Música

Folky regressa à infância e expõe suas vulnerabilidades e melancolia na mixtape “The Life Of Bear”

Conhecido por suas letras fortes e pessoais, Folky investe numa jornada de autoconhecimento na mixtape “The Life Of Bear”. Revisitando o passado, onde expõe suas feridas emocionais, o rapper explora suas próprias vulnerabilidades no projeto, que conta com cinco faixas inéditas.

“A mixtape é uma jornada de autoconhecimento”, conta Folky. “Eu conto um pouco da minha história, desde os meus primeiros passos no mundo da música até os meus desafios pessoais, como os problemas mentais que enfrentei.”

Lead-single do projeto, “No Talk”, é uma música melancólica que fala sobre a luta do artista contra seus próprios demônios. “A música é como se eu fosse uma criança enfrentando um monstro”, explica Folky. “O monstro representa os meus problemas, sejam eles mentais, físicos ou emocionais.”

As outras faixas da mixtape também abordam temas como a espiritualidade, a sociedade e o amor. “Eu quis criar um álbum que fosse honesto e que falasse sobre as minhas experiências de vida”, diz Folky. “Espero que as pessoas se identifiquem com as minhas músicas.”

Sobre Folky

Folky tem na música seu refúgio e seu lugar de fala. Assim, dedicando aos trabalhos desde os 12 anos, vê na cultura um misto de trabalho e essência. Sucesso nas plataformas de streaming, tendo mais de 2 milhões de reproduções na soma das plataformas, o artista segue consolidando seu nome no mercado.
Com origem nas paradas de rima de rap, o artista investe em uma das vertentes do estilo que mais crescem no Brasil, o trap. Que segundo ele, é o rap mais comercial.

Em maio de 2021, Folky apresentou sua primeira faixa autoral, “Vivências”, que também remete à sua história de vida, onde canta “À frente do tempo ninguém reconhecia, treinava mais de 5 horas por dia, agora vocês vão ver minha magia”. Assim, a busca pelo reconhecimento dialoga com o trabalho bem construído do artista.

Desde então, foram inúmeros lançamentos musicais, incluindo parcerias de sucesso. Em 2023, Folky fundou a produtora 111 Bear ao lado de seu parceiro de trabalho, o também rapper, Spii.
“The Life of Bear” é a segunda mixtape de Folky.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo