Influenciadores

Formigueth, o influencer de Maceió que faz sucesso nas redes sociais do Brasil e do mundo

Não é por acaso que ele diverte mais de 2,4 milhões de seguidores no Tik Tok, mais de 600 mil no Kwai e mais de 260 mil no Instagram, usuários de todo Brasil e de diversos outros países pelo mundo. É com muito bom humor, um carisma especial e um talento excepcional que Jonathan Aviner Luiz da Silva, o Formigueth, como é mais conhecido, conquistou um público fiel no mundo digital. 

Ele tem apenas 32 anos, nasceu e foi criado na cidade de Maceió, Alagoas. Quem o vê pelas ruas da cidade nem imagina que quando Jonathan pega um celular ele se transforma em um dos influencers de maior ascensão no país. E se engana quem pensa que a vida de Formiguethsempre foi de sucesso. “Tive uma infância muito triste, sofria muito bullying na minha escola e na rua onde morava. Cheguei a passar por muitas dificuldades, mas sempre mantive o sorriso no rosto, nada me abalava e nada de negativo conseguiu destruir minha infância, mesmo com alguns obstáculos”, explicou. 

Na escola, apesar de sofrer muito preconceito de outros colegas por conta de sua opção sexual, Formigueth nunca se deixou abalar, sempre manteve os seus sonhos vivos, continuou persistindo. “Sempre fui um bom aluno, amável com os professores, diretores e demais funcionários. Retribuía todo carinho e amor que recebia. Os ataques preconceituosos eu ignorava e não permitia que me abalasse”, disse o influencer. 

O sonho de ser médico acabou ficando pra trás e ele se encontrou no mundo digital, contando histórias com bom humor e carisma que só ele tem. A inspiração para tornar-se influencer aconteceu por acaso. “Foi devido a situação de rua pela qual eu passei. Sofri muito, fui muito maltratado, mas consegui sair dessa situação. Um determinado dia eu decidi contar a minha história de vida, decidi gravar vídeos contando tudo que enfrentei. Não imaginava que a minha história acabaria viralizando por todo Brasil e que seria abraçado por todos”, explicou.

Com um público fiel, Formigueth passou a acompanhar outros influencers como Carlinhos Maia e Victor Melo buscando inspiração para novos vídeos. O jovem focou então nicho de humor e acabou se tornando pioneiro em fazer clones de personagens em vídeos. Em suas redes sociais, ele costuma mostrar o dia a dia, além histórias e situações engraçadas que fazem parte da realidade de muitas pessoas, inclusive alguns perrengues que passamos em diversas situações.

O sucesso já lhe rendeu várias amizades, presença em diversas festas de celebridades e vários eventos que foi convidado para ser presença vip, como o Camarote Brahma do Carnaval de Salvador, espaço que marcou presença neste ano de 2023. 

A ideia do nome Formigueth surgiu a partir de um de seus vídeos. “Quando comecei a gravar e divulgar os meus vídeos na internet eu sempre trabalhei com efeitos disponibilizados por aplicativos. Um desses efeitos que uso na minha personagem Nicole chamou a atenção de várias pessoas. O pessoal falava que eu ficava muito parecido com o Smilinguido, um desenho gospel muito conhecido em todo o Brasil. Esse personagem de desenho gospel é uma formiguinha muito fofa. Foi dai que pensei que seria legal ter um nome que remetia a formiga, aísurgiu o Formigueth”, conta.

Sobre os planos para o futuro o influencer conta que a sua intenção é utilizar cada vez mais do seu trabalho para ajudar outras pessoas. “Meus planos são infinitos. Quero ajudar pessoas que passam necessidades e que vivem em situação de rua, como eu já vivi. Meu sonho é abrir uma Ong que ajude moradores de rua, além é claro dos meus sonhos pessoais que é viajar a passeio para os Estados Unidos. Este é um sonho de criança”, finalizou. 

Para conhecer mais o trabalho de Formogueth – siga no Instagram: https://www.instagram.com/reel/CnPb0uMJWqC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Texto: Lucas Barbosa

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo