Noticias

Funko expande bonecos personalizados dos clientes com Pop! Yourself

Durante anos, a Funko tem feito figuras de vinil de tudo e qualquer coisa na cultura pop, desde filmes e séries com os maiores fandoms até relíquias aleatórias e esquecidas. Personalidades do esporte ganharam bonecos Pop!, assim como alguns cineastas.

No final de 2020, a empresa lançou um pequeno programa que permitia que seus clientes fizessem figuras de si mesmos ou de entes queridos, mas apenas como uma experiência pessoal em seus dois locais físicos – a sede da Funko em Everett, Washington, e Funko Hollywood em Los Angeles.

Esse programa provou ser um sucesso tão grande que a empresa está levando-o para o mercado de massa. A Funko está mantendo isso como uma experiência na loja, mas agora também está expandindo para o mundo online, chamando a iniciativa de Pop! Yourself.

O lançamento visa destacar o 25º aniversário da empresa, que busca trazer um pouco de inovação ao mercado de produtos de consumo e tornar o mundo colecionável mais pessoal.

“Pop! Yourself tem sido nossa jóia escondida”, disse Dave Bere, vice-presidente de marca e marketing da Funko em um comunicado. “É o item número um em nossas lojas de varejo nos últimos dois anos e representa 20% de nossas vendas nas lojas até o momento. É claro que nossos fãs adoram o POP! Yourself, e é por isso que estamos entusiasmados em trazer isso para o mercado de massa.”

Mas espere, isso não é tudo. A Funko também recrutou parceiros de licenciamento para o programa, que agora permitirá que os fãs usem estilos iguais ao seu personagem favorito da cultura pop. Embora a empresa ainda não tenha anunciado seus parceiros, teoricamente permite que uma pessoa vista uma capa e capuz, talvez tenha barbatanas de sereia ou se pareça com seu vampiro favorito.

“Pop! Yourself é um divisor de águas para a marca daqui para frente, pois realmente coloca nossos clientes no ponto central”, afirma o CEO Brian Mariotti. “É a cultura pop personalizada para você, sua família e seus entes queridos. Você não apenas poderá se tornar um POP!, mas também haverá milhões de combinações de acessórios intercambiáveis representando todos os fandoms, de modo que seu POP! é um verdadeiro reflexo de VOCÊ, não importa o quanto seus interesses evoluam com o tempo.”

O programa será lançado no terceiro trimestre deste ano via Funko.com, bem como pessoalmente na Funko Hollywood e na Funko Everett. O Pop! Yourself será vendido por US $ 30.

Fonte: Hollywood Reporter | EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo