Esportes

Gabriel Mancine: Ex-atletas se rendem ao empreendedorismo

Empresário e ex-jogador, Gabriel Mancine dá dicas para atletas que buscam começar no mundo empresarial.

Gabriel Mancini explica que independente do sucesso esportivo, muitos atletas encontram dificuldades depois de se aposentar. Depois de anos de dedicação ao esporte, começar um novo ciclo pode ser complicado e desgastante. Muitas vezes o mais difícil é dar o primeiro passo e definir o tipo de empreendimento, além de aprender e desenvolver seu conhecimento dentro do mundo empresarial. Mas afinal, por onde começar?

Existem diversos exemplos de atletas que encontraram sucesso no mundo empresarial. Ronaldo Fenômeno encontrou sucesso em empreendimentos variados, e atualmente é um dos donos do Cruzeiro e do Real Valladolid. Gustavo Kuerten, o Guga, é outro atleta que soube empreender depois da aposentadoria. O ex-jogador de tênis criou uma holding e reúne uma série de negócios, desde uma franquia de escolas de tênis até negócios imobiliários.

Gabriel Mancine também teve sucesso depois que se aposentou dos gramados, e tem propriedade para falar do assunto. “Para começar, o atleta deve buscar clareza nos comportamentos e detectar suas habilidades para ensinar os outros a se desenvolverem”, orienta o empresário. “Comece sempre pelo por que, a razão do que você faz é sempre o mais importante.Tenha clareza do propósito.”, completa

Claro que uma ideia não vai para frente sem o conhecimento técnico para concretizá-la. “Um dos erros mais comuns dos ex-atletas está relacionado à falta capacidade técnica para materializar um possível negócio. Isso traz insegurança, dúvidas e incerteza, o que afeta na eficiência da tomada de decisão”.

Leia também: Gabriel Mancine promove o evento Raio Experience em Brasília

Empreendimentos que envolvem esportes podem ser mais familiares aos atletas, mas Gabriel crava: o importante é buscar um negócio sólido. “Existem várias possibilidades. Acredito que todo atleta em transição deve pensar em negócios mais sólidos, que não dependem somente dele para operar. O que vai determinar é a capacitação, o tempo e os demais recursos que o atleta quer investir para construir uma nova carreira”.

Se o atleta se sentir mais confortável dentro de empreendimentos esportivos, as opções também são vastas.  “Escolinhas, centros de treinamento, mentorias para atletas, áreas de suporte ao jornalismo e projetos esportivos para outros países são alguns  empreendimentos que podem dar bons retornos aos atletas”, conclui Gabriel Mancine.

Gabriel Mancine (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Mancine (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre Gabriel Mancine:

Gabriel Mendonça Gonçalves, conhecido como “Gabriel Mancine”, é um empresário e mentor de 30 anos, natural de Brasília-DF. Atuando nos setores da Construção Civil, Estética/Saúde/SPA e Educação, ele se destaca também como palestrante, enfocando o empreendedorismo com base em seus princípios religiosos. Sua trajetória profissional teve início como jogador de futebol aos 9 anos, passando por uma transição de carreira até encontrar sua vocação atual.

Inspirado por Jesus, seu pai e o empresário Flávio Augusto, Gabriel não conquistou prêmios empresariais, mas recebeu reconhecimento em sua carreira no futebol. Seus objetivos futuros incluem estabelecer um ecossistema empresarial e apoiar empreendedores. Ele aconselha os aspirantes a sua profissão a serem resilientes, cultivarem princípios inegociáveis, amarem Jesus e focarem em um propósito maior que o ego.

Além do futebol, Gabriel pratica outros esportes, como corrida, academia, futvolei e tênis. Ele prefere ser referido como “Empresário e Mentor Gabriel Mancine” e já colaborou com artistas como Natalia Guitler, Radamés Martins, Caroline Furlan, Wendell Lira e Gabriel Pensador, assim como com mentores como Pablo Marçal, Bruno Nardon, Thallis Gomes e Alfredo Soares.

Acompanhe Gabriel Mancine online:

Instagram: https://www.instagram.com/gabrielmancinee/

TikTok: https://www.tiktok.com/@gabrielmancinee

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo