Famosos

O Favelivro inaugura dia 14 de novembro a Biblioteca Zeca Pagodinho

O Favelivro é um projeto que inaugura bibliotecas em Comunidades com o objetivo de incentivar a leitura e escrita de seus moradores. Já são 34 bibliotecas inauguradas.  No mês de novembro será inaugurada a trigésima quinta na Comunidade do Jacarezinho: Biblioteca Zeca Pagodinho, homenageando o sambista. A escolha do nome foi feita pelos próprios moradores.  A Biblioteca está instalada em uma das salas na Unidos do Jacarezinho. A inauguração acontecerá dia 14 de novembro, às 14 h.

Sobre o projeto

O projeto Favelivro existe desde 05 de janeiro de 2012, fundado por Demezio Batista (Livreiro) e Verônica Marcilio (Professora de Literatura).

É um MOVIMENTO voluntário de criação de bibliotecas comunitárias e realização de diversas ações literárias como: montagem de bibliotecas, contação de história, rodas de leitura, bate-papo, clube do livro e diversas outras atividades.

O objetivo é incentivar a educação e a cultura democratizando o acesso ao livro e à leitura.

O Favelivro sempre busca parcerias para a aquisição (de forma gratuita) de livros para atender a demanda das bibliotecas e demais atividades já citadas anteriormente. 

O público atendido pelo projeto é o das Comunidades e escolas públicas por se tratar de um público com menor poder aquisitivo e que na maioria das vezes é um fator que impede o acesso à diversas formas culturais.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo