A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que no sábado, dia 25 de março, todas as unidades da redeexibirão “Gato de Botas 2: O Último Pedido” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
Sequencia do primeiro filme de 2011, “O Gato de Botas 2: O Último Pedido” traz de volta aos cinemas um dos personagens mais queridos da franquia “Shrek”, que foi onde o bichano apareceu pela primeira vez.
Assim como no primeiro filme, o Gato de Botas é dublado por Alexandre Moreno. O dublador é conhecido por ser a voz oficial do Pernalonga no país.
O ator brasileiro Wagner Moura (da série “Narcos”), que dá voz ao Lobo na versão americana do filme, foi indicado ao Annie Awards, principal premiação dedicada às animações. Na versão nacional, o Lobo é dublado por Sérgio Moreno, conhecido por dar voz ao Mickey Mouse.
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank (da novela “A Favorita”) é responsável por dar voz à Cachinhos Dourados.
O fofo Perrito, companheiro do gato na trama, é dublado pelo ator Marcos Veras (“Quatro Amigas Numa Fria”).
A inimiga do Gato de Botas, Kitty Pata-Mansa, é dublada por Miriam Ficher, que dubla a personagem de Winona Ryder em “Stranger Things”, e também dá voz a atrizes como Jodie Foster, Halle Berry, entre outras.
O personagem Bebê Urso ganhará a voz do ator Sérgio Malheiros (da novela “Da Cor do Pecado”).
A direção do longa fica a cargo de Bob Persichetti, um dos três diretores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”.
O longa será exibido em todos os complexos da Cinépolis e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site.
Todos os complexos seguem as leis municipais e estaduais de sua região. Confira a programação mensal das exibições inclusivas no site da Cinépolis. Tanto a pessoa com TEA como um acompanhante têm direito à meia-entrada.