Educação

Brasileira Andréia Santos conquista mercado americano e oferece dicas empreendedoras à mulheres imigrantes nos Estados Unidos

Encontro da Think Smart reúne 100 brasileiras que buscaram conhecimento e as novidades sobre o empreendedorismo digital

Com residência nos Estados Unidos há quase anos, a brasileira Andréia Santos, além de ser destaque no meio digital passa a ser destaque entre os cases empreendedores de estrangeiros que apostaram no chamado ‘sonho americano’. Moradora do estado da Pensilvânia, a jovem é idealizadora do método “Think Smart”, direcionado às mulheres brasileiras que visam empreender nos Estados Unidos.

Em celebração ao mês da mulher, a empreendedora promoveu um workshop presencial da “Think Smart” que contou com a presença de mais de 100 mulheres imigrantes que realizaram uma imersão no mundo do networking, com abordagem a temas sobre negócios e sugestões de investimentos em alta dentro do mercado americano.

“Quantas vezes você pensou em desistir porque não está tendo resultados, mas a coleguinha sim? Pare de se comparar com a coleguinha, veja o seu processo! Ela também teve fracassos e eles sempre vão existir. Uma mulher transformada é capaz de transformar centenas de mulheres. Porque não há nada mais digno de ser celebrado do que uma mulher que aspira o sucesso e incentiva o crescimento de outras”, disse Andreia.

A ideia para montagem do curso partiu após perceber que muitas estrangeiras tinham dúvidas sobre investimentos. “Comecei a receber mensagens diárias de mulheres que se identificavam com minha história e passaram a relatar os principais problemas enfrentados, por vezes sem apoio ou direcionamento, pelo fato de serem imigrantes”, relembrou a empreendedora que na época decidiu lançar o Think Smart.

“Fiquei lisonjeada e contente com o evento, pois todas as mulheres saíram do encontro com propostas e estratégias a serem aplicadas tanto na vida pessoal, quanto profissional. Muitos negócios foram fechados, além da concretização de importantes parcerias entre as participantes”, finalizou.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo