Coluna Rodrigo TeixeiraEducação

Coletânea que reúne vivências femininas é lançado no Instituto Pró-Saber

Essas Mulheres Maravilhosas e Suas Histórias Inspiradoras - Volume 2”, editada pela Proverbo e organizado pelas jornalistas Malu Fernandes e Roberta de Souza

Com apoio do Grupo Mulheres do Brasil Rio de Janeiro, a coletânea “Essas Mulheres Maravilhosas e Suas Histórias Inspiradoras – Volume 2”, editada pela Proverbo e organizado pelas jornalistas Malu Fernandes e Roberta de Souza, foi lançada nesta terça-feira, às 19h, no Pró-Saber. Durante o evento foi realizada roda de conversa e apresentação dos resultados do curso “Maria da Penha vai à Creche”.

Coordenado pela doutora em Psicologia Cecília Teixeira Soares, do Pró-Saber, o curso é voltado para a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher. O evento acontece durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres e Meninas, campanha anual da Organização das Nações Unidas (até 10/12).

As coautoras escrevem sobre espiritualidade, superar, desistir de desistir, ressignificar e inspirar. Roberta de Souza é jornalista e escritora premiada. Tem seu nome em mais de 20 obras impressas, entre livros solos e obras coletivas. É membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira, da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil e do Instituto Cultural Povo do Livro de Maricá, onde reside.

Malu Fernandes é premiada jornalista, consultora de comunicação, produtora audiovisual e uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil no Rio de Janeiro. Este é o sétimo livro em que atua como ghostwriter, organizadora, entrevistadora e outras funções em seis livros publicados por editoras como Planeta, Elzevier, Garamont, Companhia das Letras e Agir.

“Os textos que vieram a público neste livro são os de pessoas que já conseguem falar sobre discriminação, assédio moral, sexual, discriminação por opção sexual, gênero ou por qualquer motivo. O processo de busca de histórias impactantes foi riquíssimo, emocionante”, resume Malu. “O livro apresenta relatos reais, muitas vezes viscerais e libertadores, marcados por crescimento, renascimento e autodescoberta”, acrescenta Roberta.

Sobre a Editora Proverbo

A Editora Proverbo nasceu com um propósito principal: ajudar autores iniciantes, jovens autores e autores independentes a materializarem o seu sonho em forma de livro. Sua missão é contribuir para uma sociedade mais leitora e escritora.

Sobre o Pró-Saber

O Pró-Saber é uma faculdade particular gratuita que desde 2004 forma, em nível superior, professores que trabalham em creches do município do Rio de Janeiro, com prioridade para a rede pública, a maioria em favelas da cidade. O curso “Maria da Penha vai à creche” é uma iniciativa inédita de estender à Educação Infantil o programa “Maria da Penha vai à escola”.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo