Coluna Rodrigo Teixeira

TV Aparecida exibe 1ª Romaria das Crianças no Santuário Nacional

Personagens, coral infantil, Missa com Dom Orlando Brandes e centenas de crianças participam do evento

O Santuário Nacional de Aparecida receberá, pela primeira vez, a “Romaria Nacional do Terço das Crianças”. O projeto visa incentivar os devotos mirins a crescerem na fé, com a presença materna de Nossa Senhora. E para mostrar toda a movimentação nos dois dias dedicados ao evento, a TV Aparecida preparou uma programação especial ao vivo.

No sábado (3/12), às 10h, o “Sábado no Santuário” terá a participação dos personagens do programa “Devotos Mirins Show” – exibido semanalmente – e de Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Mais tarde, às 14h, acontecerá o “Terço das Crianças”, direto do Altar Central, com a participação de cerca de 300 crianças, entre coroinhas, crianças das paróquias de Aparecida e de projetos sociais do Santuário, além dos personagens do Devotos Mirins. As músicas que animarão o momento serão conduzidas por 70 crianças do coral do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional).

Já no domingo (4/12), a transmissão será às 8h, na Missa Solene de Aparecida, que será celebrada por Dom Orlando Brandes.

A 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças terá como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe” e o lema “Deixai vir a mim as criancinhas”. A Romaria voltada às crianças agora fará parte do calendário dos grandes eventos católicos do Santuário Nacional, entre eles a “Romaria do Terço dos Homens” (prevista para fevereiro/2023) e a “Romaria do Terço das Mulheres” (prevista para março/2023).

Programação completa
Sábado (3/12)
10h – Programa Sábado no Santuário, transmitido no espaço Devotos Mirins, com participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
14h – Terço das Crianças, no Altar Central do Santuário. O terço contará com a participação de cerca de 300 crianças.

Domingo (4/12)
8h – Missa Solene de Aparecida, especial da Romaria do Terço das Crianças. Celebrada por Dom Orlando Brandes e com a presença das crianças do terço.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo