Noticias

Globo conquista o prêmio de ‘Melhor Relatório de Sustentabilidade’ no Corporate Star Awards

Cerimônia que rendeu o prêmio à Globo aconteceu hoje em Amsterdã, na Holanda, durante o IBC 2023

A Globo foi vencedora na categoria Melhor Relatório de Sustentabilidade (Best ESG Report) do prêmio internacional de sustentabilidade Corporate Star Awards. A cerimônia da premiação, que reconhece as melhores práticas corporativas em sustentabilidade, aconteceu hoje em Amsterdã, na Holanda, durante o International Broadcasting Convention – IBC 2023, que reúne a indústria global de mídia, entretenimento e tecnologia. Estavam presentes no evento Manuel Belmar, diretor geral de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia, e Carlos Octávio Queiroz, diretor de Estratégia Corporativa e Arquitetura da Globo. 

“É com muita felicidade e ainda mais orgulho que celebro este prêmio em nome da Globo. O nosso relatório de sustentabilidade é resultado de um processo multidisciplinar e de uma cuidadosa análise setorial e estudo dos padrões GRI e SASB para o setor de mídia. Desenvolvemos o documento com design lúdico para divulgar os nossos compromissos, metas e ambições de maneira muito clara”, celebra Belmar. “A agenda ESG da Globo, que nasce oficialmente em 2022, reflete a atuação responsável que a empresa tem desde a sua fundação. Essa agenda não é sobre a Globo, mas sobre a contribuição que a empresa pode dar com o desenvolvimento da nossa sociedade e com o futuro do nosso país. Esse prêmio nos motiva a continuar fazendo a diferença todos os dias”.   

Além da categoria Melhor Relatório de Sustentabilidade, a Globo concorreu ainda em outras três categorias: Melhor Iniciativa de Melhoria da Pegada de Carbono, Projeto Filantrópico (por Criança Esperança), Melhor campanha para melhorar o treinamento e a educação (por Movimento LED). A Agenda ESG da Globo está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e aos princípios do Pacto Global, do qual a empresa é signatária, ambos da ONU.

Acesse aqui para conferir o relatório de sustentabilidade da Globo: somos.globo/esg

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo