Noticias

Globo conquista seis prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte

Globoplay leva quatro troféus com ‘Os Outros’, ‘Todas as Flores’ e ‘Vale o Escrito’. ‘Vai na Fé’, da TV Globo, é eleita melhor novela e GNT é premiado com ‘Avisa Lá que eu vou’.

A Associação Paulista de Críticos de Artes divulgou, na noite de ontem, o resultado do Prêmio APCA 2023, que elege os melhores do ano nas artes. A Globo levou seis troféus e dominou a categoria ‘Televisão’. A entrega dos troféus está marcada para 22 de abril, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

O Globoplay levou quatro prêmios: dois para a série original ‘Os Outros’, como melhor série de ficção e como melhor ator para a atuação de Milhem Cortaz como Wando. Com segunda temporada garantida ainda em 2024, ‘Os Outros’ é uma criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Sophie Charlotte levou o troféu de melhor atriz pela protagonista Maíra da novela original Globoplay ‘Todas as Flores’, criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção artística é de Carlos Araujo e a direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’, que aborda o mundo do jogo do bicho, venceu como melhor série documental. Com supervisão artística de Pedro Bial, é produzida pelo Conversa.doc, núcleo de documentários do ‘Conversa com Bial’. A direção artística é de Monica Almeida, e os diretores são Fellipe Awi, Ricardo Calil e Gian Carlo Bellotti. A produção executiva é de Erick Brêtas e Mariano Boni

A TV Globo levou o prêmio de melhor novela com ‘Vai na Fé’, trama criada e escrita por Rosane Svartman e que teve direção artística de Paulo Silvestrini. Já o GNT levou o troféu variedades pelo programa de entrevistas ‘Avisa Lá Que eu Vou’, apresentado por Paulo Vieira, que saiu em viagem pelo interior do Brasil, explorando a diversidade cultural do país e indo atrás do que temos de melhor: as pessoas e suas histórias. 

Todas as produções Globo vencedoras do APCA estão disponíveis no Globoplay.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo