Noticias

Globoplay e Gloobinho estreiam primeira animação do universo de ‘Detetives do Prédio Azul’

Voltada para a primeira infância, a série ‘D.P.A. Mini’ chega ao streaming neste sábado, dia 02, e ao Gloobinho na segunda-feira, dia 04

Que o universo de ‘Detetives do Prédio Azul’, criado por Flávia Lins e Silva, é sucesso entre a garotada, todo mundo já sabe. Agora o ecossistema da obra amplia ainda mais seu público a partir de uma novidade mais do que especial: o lançamento da primeira animação de D.P.A., focada na primeira infância, com muitas cores e aventuras, mostrando os detetives que conquistaram o país, agora, em um formato inédito. Com estreia no Globoplay marcada para este sábado, dia 02, e no Gloobinho marcada para segunda-feira, dia 04, ‘D.P.A Mini’ traz os investigadores mirins Max, Flor e Zeca, acompanhados das feiticeiras Berenice e Brisa, que brincam, vestem suas capas e investigam os mistérios do Prédio Azul em todos os episódios. 

A série infantil Original Globoplay, com produção do Copa Studio, é uma animação em estilo Chibi, com muitas referências estéticas e visuais do mundo dos games. Em um olhar cuidadoso para uma das etapas mais gostosas e importantes da vida, os diretores da série, Felipe Tavares e Renato Faccini, e a chefe de roteiro, Janaina Tokitaka, contaram com o auxílio de uma consultora infantil, Carolina Sanches, que adequou a história de D.P.A. para o público mais novo. Pensando nisso, todos os episódios da série foram desenvolvidos através dos seis eixos de aprendizagem alvo para a faixa etária de 3 a 5 anos: conviver, brincar, participar, explorar, se expressar e se conhecer.    

Além de investigação, a série fala de experiências lúdicas, descoberta de sentimentos e outras temáticas que estimulam a imaginação e a curiosidade. Pela primeira vez, o Prédio Azul ganha vida e se torna um dos personagens da trama, com direito a boca e olhinhos, atuando como um mediador entre os protagonistas. Ele se materializa para o restante da turminha em diferentes formatos. Outra novidade é que a temporada conta com episódios musicais e os pequenos vão poder conferir as feiticeiras Brisa e Berê explorando a magia como nunca antes, voando, aparecendo e desaparecendo, com vários efeitos divertidos. 

Com todos os episódios disponibilizados de uma só vez no Globoplay, e com a exibição de dois episódios por dia no Gloobinho, de segunda à sexta, sempre às 11h30, 16h30 e 20h15, ‘D.P.A. Mini’ estreia dia 02 de dezembro no streaming e dia 04 no canal infantil. A série Original Globoplay, com produção do Copa Studio, tem direção de Felipe Tavares e Renato Faccini, supervisão criativa de Flávia Lins e Silva, chefia de roteiro de Janaina Tokitaka e consultoria infantil de Carolina Sanches. A produção criativa é de Felipe Tavares, e a produção executiva é de Vivian Amadio. A sala de roteiro é composta por Camila Targino Queroz, Isabella Giordano, Pedro Vieira e Janaina Tokitaka. Os conceitos criativos são de Carolina Reis, a direção de arte de Thaís Lima e Renato Faccini. A supervisão de animação é de Alena Miklós, a produção é de André Barroso e a sonorização é da Panela.  

Sobre o Gloobinho 

Um ambiente seguro, afetuoso e divertido que estimula a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Este é o Gloobinho, uma marca infantil que oferece conteúdos nacionais e internacionais de qualidade, produzidos especialmente para esta fase. Disponível também no Globoplay + Canais, o Gloobinho respeita o tempo da infância e, ao lado do seu irmão mais velho, o Gloob, ambos compõem a oferta de canais infantis pagos da Globo.  

Sobre o Globoplay  

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera.    

Globoplay no WhatsApp

Para os amantes de novelas, viciados em séries, cinéfilos de plantão e interessados por conteúdo, passando por entretenimento, esporte e jornalismo, uma boa pedida é seguir o Globoplay no WhatsApp. Lá, você ficará por dentro de tudo: lançamentos, informações de bastidores, dicas de filmes e séries, memes, shows, realities, além de momentos hilários e emocionantes dos programas e campeonatos dos mais variados esportes. Clique aqui para ficar por dentro de todas as novidades. (https://www.whatsapp.com/channel/0029Va3sisa5a247pmP8Iw1c?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=globoplay)

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo