EsportesNoticias

Grupo Bandeirantes promove extensa cobertura do GP de São Paulo de Fórmula 1 de hoje a domingo

Treino de classificação, Sprint Shootout e ação inédita no Metrô estão entre os destaques

A Band apresenta neste domingo (5), a partir das 13h30, o Grande Prêmio de São Paulo, 22ª etapa da temporada 2023 de Fórmula 1. A corrida será disputada no Autódromo de Interlagos, famosa pista brasileira que é palco do mundial desde 1973, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker.

Na BandNews FM, rádio oficial do evento, a cobertura começa às 8h com flashes ao vivo. A partir das 10h, Fábio França e Ivan Brandão comandam uma programação especial direto de Interlagos. Isabela Mota e Yuri Queiroga estarão de olho em tudo o que acontece nos bastidores. Às 13h, Odinei Edson assume o microfone da rádio para narrar a disputa com comentários de Alessandra Alves, Cacá Bueno e Luís Fernando Ramos. Já a Rádio Bandeirantes transmite a competição em rede com a Band e traz os detalhes dos bastidores com o repórter Paulo do Valle.

Show do Esporte vai ao ar mais cedo, a partir das 8h30. Elia Júnior e Paloma Tocci comandam a atração, direto de Interlagos, reunindo diversas reportagens especiais e entrevistas. A chegada dos pilotos e a movimentação da torcida também são destaques do programa, que ainda será permeado pela segunda rodada de corridas da Porsche GT3 e Porsche Carrera narradas por Luc Monteiro, com comentários de Tiago Mendonça e reportagens de Renata Diniz.

O público pode acompanhar todas as transmissões simultaneamente pelo site Band.com.br e pelo aplicativo Bandplay.

Ação da Band no Metrô de São Paulo

Em uma ação inédita no Metrô, Sergio Mauricio, narrador oficial da Fórmula 1 na Band, vai anunciar ‘no capricho’ as estações que fazem conexão para chegar ao Autódromo de Interlagos de forma rápida e segura. A locução é divertida e faz alusão aos bordões que ele usa nas transmissões. Para ouvi-lo, basta utilizar as estações República, da Linha 3 – Vermelha, ou Luz, da Linha – 1 Azul. De lá, é só fazer a transferência para a Linha 4 – Amarela e, na estação Pinheiros, seguir com destino à estação Autódromo pela Linha 9-Esmeralda na ViaMobilidade.

Além disso, o passageiro que estiver na República, da Linha 3-Vermelha, poderá vivenciar uma experiência única na sexta-feira e no sábado das 10h às 16h. Dois simuladores de corrida serão instalados no mezanino onde as pessoas poderão acelerar como pilotos profissionais e se sentirem sentadas dentro do cockpit de carro de corrida. Todas as voltas terão o tempo registrado e os 20 melhores colocados ganham o direito de participar de uma corrida no kartódromo SpeedLand, localizado no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. 

O objetivo da iniciativa em parceria com o Metrô e o GP de São Paulo é proporcionar uma experiência de velocidade para os passageiros, comunicar ao público que o Metrô é a melhor opção de transporte e que a Band é a casa oficial da Fórmula 1 no Brasil.

Rádios

As rádios Bandeirantes e BandNews FM também mobilizam as equipes para acompanharem de perto os momentos que antecedem o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Na Rádio Bandeirantes, o repórter Felipe Melo está em Interlagos desde as 8h. Além de comandar o Nossa Área do autódromo, ele também faz entradas na programação. No sábado e no domingo, Paulo do Valle assume a função.

Na BandNews FM, o apresentador Ivan Brandão e o repórter Yuri Queiroga estão a postos para acompanhar as primeiras movimentações das equipes, o trabalho dos mecânicos, a chegada dos pilotos e o início dos treinos livres com flashes ao longo de todo o dia para levar ao ouvinte o clima inicial e todos os detalhes do treino que define o grid de largada da corrida de domingo.

No sábado, o apresentador Fábio França e os repórteres Yuri Queiroga e Isabela Mota acompanham a classificação para a Sprint. A transmissão da corrida curta terá início às 15h com narração de Odinei Edson, comentários de Alessandra Alves, Cacá Bueno e Luís Fernando Ramos e reportagens de Fábio França, Yuri Queiroga e Isabela Mota.

Como de costume, o som da BandNews FM será transmitido para todo o autódromo, fazendo com que o torcedor sinta ainda mais o clima da disputa nas arquibancadas.

Treino de classificação da F1, Sprint Shootout, UFC e outros destaques

Para entrar no clima veloz do fim de semana, o Jornal da Band traz links e reportagens direto de Interlagos.

Nesta sexta-feira, Renata Fan apresenta o Jogo Aberto direto do autódromo. O craque Neto também marca presença em Interlagos para comandar o Donos da Bola a partir das 13h.

Às 14h30, a classificação da Fórmula 1 vai ao ar para todo o Brasil com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker.

Já no sábado, às 10h, Kalinka Schutel chega com o Band Esporte Clube e traz o Sprint Shootout do GP de São Paulo a partir das 11h. Às 12h30, a atração exibe a primeira rodada de corridas da Porsche GT3 Challenge e da Porsche Carrera Cup, também direto do Autódromo de Interlagos, com narração de Luc Monteiro, comentários de Tiago Mendonça e reportagens de Renata Diniz.

Às 15h, a emissora apresenta a Sprint que dá pontos aos oito primeiros colocados. Sergio Mauricio narra a corrida, enquanto Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson comentam todos os lances. As reportagens ficam por conta de Mariana Becker.

A partir das 21h50, a Band exibe o card principal do UFC São Paulo que, após quatro anos, retorna à capital paulista no Ginásio do Ibirapuera, na zona sul. A luta principal do evento será válida pelo peso-pesado. O brasileiro Jailton “Malhadinho” Almeida, invicto no campeonato com cinco vitórias em cinco lutas, todas por nocaute ou finalização, vai enfrentar o americano Derrick Lewis, que substitui o compatriota Curtis Blaydes, que está lesionado. Ivan Bruno narra os combates, com comentários de Román Laurito e Damian Maia, e reportagens de Mirelle Moschella.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo