Canção eternizada pelo grupo nos anos 2000, “Uma Estrela”, ganha nova roupagem para o projeto audiovisual “Histórias Pra Cantar” e faz homenagem ao ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003.
São pelo menos 30 anos de história, 10 álbuns lançados, quatro DVDs, disco de ouro e muitas “Histórias Pra Cantar”. O grupo Pique Novo, criado em 1989 cravou seu nome na biografia da música popular e marcou gerações de pagodeiros românticos que vieram depois.
Como o grupo Sorriso Maroto, que junto com Liomar, Edson Cigano, Binho Percussão, Cesinha, Nego Binho, e Renato, lançam em todas as rádios do Brasil nesta sexta-feira, 14, uma nova versão para o sucesso “Uma Estrela”.
Além da nova roupagem, a canção, eternizada pelo Pique Novo nos anos 2000, chega em forma de homenagem para Rogério Pique, ex-integrante do grupo, morto durante um assalto em 2003.
“Uma estrela ficou eternizada como uma canção do Rogério Pique, que foi nosso irmão e que faz parte até hoje da nossa história. Ele está hoje do lado de Deus, mas segue em nossos corações.
EntĂŁo nĂłs estamos reverenciando a mĂşsica junto com a histĂłria que ele deixou para a gente”, contou Liomar, confessando que a perda do companheiro de palco foi um dos momentos mais difĂceis que o grupo enfrentou ao longo desses 30 anos de trajetĂłria.
“2003 foi um momento muito difĂcil para nĂłs. Tivemos a perda irreparável do RogĂ©rio, atravĂ©s de um assalto, em que várias famĂlias sofreram, porque perderam seus entes queridos por conta dessa fatalidade. A gente pede muito a Deus que ele nos proteja e a segurança do nosso estado, do nosso paĂs, porque outros estados tambĂ©m sofrem essa violĂŞncia no dia a dia.
E foi algo que nos marcou muito, porque ele tinha muitos sonhos e eu vejo que alguns dos sonhos dele hoje vêm sendo concretizados através de tudo que vem acontecendo na nossa carreira, e sei que ele está muito feliz”, acrescentou.
A homenagem, aliás, também atende um pedido especial de Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, que ao aceitar o convite para participação no audiovisual do Pique Novo, ressaltou o seu desejo de que fosse na música “Uma Estrela”, já que Rogério Pique, também fez parte da trajetória musical do seu grupo.
“Ele é uma estrela, um grande irmão nosso que está lá em cima observando todo o nosso momento e vibrando com a gente”, se emociona Bruno.
A canção já está disponĂvel tambĂ©m nas plataformas digitais, no formato de single e vĂdeo, e já soma cerca de um milhĂŁo de acessos no YouTube.
“Essa é uma das canções mais importantes da nossa carreira, que nos trouxe o reconhecimento, quando a lançamos da primeira vez.
Na época tivemos uma vendagem de mais de cem mil cópias do álbum, além de nos dar o disco de ouro”, concluiu, sobre a música que faz parte do projeto audiovisual intitulado “Histórias Pra Cantar”, que traz direção musical de Dilsinho e além do Sorriso Maroto, também conta com outras participações como Marvilla, Suel e mais.