Famosos por Tânia Voss

O Pop brasileiro de Chella

Entrevista exclusiva

Com letras confessionais e poesia, Chella se inspira em Harry Styles e Taylor Swift para criar sua versão do pop brasileiro.
A mais nova promessa da música brasileira, Chella, acabou de lançar o seu single de estreia, “Deixo”, em todas as plataformas digitais .

Inspirada em grandes estrelas da música pop mundial, como Taylor Swift e Harry Styles, Chella, une sua paixão pela música brasileira com a batida e o ritmo contagiante do pop, criando um estilo próprio, onde divide com o público, através da música, suas próprias experiências e reflexões sobre o amor e suas mais diversas facetas.

Nesta canção, a jovem compositora de apenas 23 anos, narra a felicidade do início de um relacionamento, transmitindo a euforia da paixão, traduzida por uma melodia solar e alegre.

“Deixo” foi gravada no EastWest Studios em Los Angeles e produzida pelo renomado produtor musical Moogie Canazio, junto de músicos consagrados da cena musical de Los Angeles, como Sean Hurley, Tim Pierce, entre outros.

“Queria que essa canção soasse como a liberdade e o alívio de ter os pensamentos alinhados com as ações.” comenta Chella.

Veja entrevista exclusiva com Chella:

– De onde surgiu a ideia do nome “Deixo” para o titulo do single? 

Eu queria que o título fosse apenas uma palabra que sintetizasse a sensação de você se permitir sentir as coisas. Permitir que as coisas boas entrem e aconteçam na sua vida, sem você ficar pensando duas vezes, sem você ficar tentando controlar e manipular as coisas que estão acontecendo com você. Acho que “Deixo”, literalmente representada tudo isso em uma única palavra.

E eu queria uma palavra só, não um título composto.

Acho que deu super certo! 

  • Seu amor pelas estrelas Taylor Swift e Harry Styles vem há  quanto tempo até se tornarem inspiração? 

Nossa! Os dois eu escuto desde os primórdios de quando eles começaram a carreira.A Taylor, desde que eu me conheço por gente, foi uma das primeiras artistas que eu aprendi a cantar as músicas e o Harry Styles desde quando ele começou no direction em 2012. 

Então eu acompanho esses artistas há muito tempo. A Taylor comecei a cantar o repertório dela quando eu era bem novinha, inclusive tenho vídeos cantando músicas bem do começo, dos primeiros álbuns dela. 

A Taylor foi muito grande uma inspiração como compositora. Sempre achei o máximo a parte de songwriter dela, especialmente nas primeiras músicas que escrevi na vida, eu fui muito impactada. 

O Harry, ele se tornou mais uma inspiração a partir do momento que virou um artista solo, tenho muita influência do primeiro álbum dele, que é um self-titled. Sinto que tenho muita influência daquele álbum, da parte de sonoridade mesmo, da parte mais rock, que vai aparecer nas próximas músicas que eu vou lançar. 

  • Por  que o pop é  seu estilo preferido e o que curte ouvir hoje em casa? 

Eu acho que hoje em dia voce falar POP engloba tantas coisas, que hoje até a Kate Bush virou pop, então é muito bom poder falar que eu gosto de pop, o que quer dizer que gosta de milhares de estilos. Hoje o que eu mais gosto de escutar é um pop rock, mas eu também tenho gostado bastante um pop bem chiclete, mais no sentido da palavra, um pop meio Taylor Swift e não um pop tão comercial entre aspas. 

O que eu tenho escutado muito é Taylor Swift, ela é o que eu  mais escuto hoje em día. Também escuto muito desde que ela começou a carreira eu tenho escuto muito trabalho dela. 

O pop é meu estilo preferido porque o pop pode ser qualquer coisa,. Acho que sintetizando tudo que eu falei, o pop pode ser qualquer coisa! 

  •  Com quem gostaria de fazer um dueto musical? 

Dos artistas nacionais, com certeza Tiago Iorc, Vitor kley, Sandy e dos mais velhos ,com certeza, Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque, que são os meus maiores magos da música.Dos internacionais, sonhando muito alto, Paramore, Conan Gray,Lizzy McAlpinee sonhando altíssimo, Taylor Swift e Harry styles.Esses são os que eu mais escuto. 

  •  O amor pelo Brasil, o que gostava de ouvir quando criança e quais suas influências. Como você vê a música brasileira atualmente? 

Eu passei a valorizar muito mais a música brasileira quando fui estudar fora. Quando fui para Berkeley, vi o quanto as pessoas amavam a música do Brasil. Eu sempre escutei, mas nunca escutei com tanto carinho, quando eu fui para lá, passei a escutar a música de outra forma, enxergar uma beleza que eu não enxergava antes. Acho que entrei no universo da música brasileira muito mais depois que fui para fora e comecei a pesquisar mais sobre todos os gêneros da música brasileira, todos os estilos, muitos estilos regionais. 

O que eu escutava quando cirança era muito dos tribalistas. Eu nasci em 99 e o primeiro disco do Tribalistas foi em 2002, foi muito forte na minha infância e até hoje, com certeza são os artistas que mais influenciaram na minha parte de composição. Tribalistas e Marisa Monte foram grandes influências! 

O pop brasileiro está crescendo muito, é um estilo que ainda está se desenvolvendo e tem muito espaço para experimentação.Tem muita gente fazendo isso, a Carol Biazin está fazendo isso, o João está fazendo isso, acho superlegal.Está no momento de os artistas brasileiros reinventarem e criarem seu próprio pop, eu estou entrando no cenário da música pop em um momento muito maneiro. É o momento que as pessoas estão criando uma sonoridade nova que está saindo dos gêneros que sempre foram dominantes, como sertanejo ,funk e está se criando uma nova categoría, que é um pop de fato, com muita influência americana.Isso é muito animador, dá vontade de você criar coisas novas, fazer coisas diferentes. 

  •  Quais os próximos passos com este lançamento?  Shows,  turnê,  Perspectivas profissionais. 

Esse é o primeiro passo de uma carreira que eu viso ser muito longa, de muita criatividade e com muitas mudanças. Eu quero sempre poder explorar minha criatividade,explorar minha composição e ver até onde eu posso chegar com isso.  

Os próximos pasos, eu vou lançar outros singles, tenho vários outros singles pela frente, vou lançar um álbum para esse próximo semestre e tenho planos para fazer show, também, nesse próximo semestre.Shows de lançamento para encontrar com meu público, que estou acumulando na internet e isso está sendo muito legal, porque vou conseguir encontrar essas pessoas na vida real. 

Na minha perspectivas profissional, quero muito no futuro próximo, explorar a minha escrita em espanhol e em inglês, trazer isso para os meus projetos artísticos nos próximos lançamentos, quero muito poder sair desse casulo de falar apenas sobre relacionamentos e amor, ao mesmo tempo que esse primeiro álbum é muito sobre isso e conta uma história. Eu não quero falar só sobre isso, eu tenho muitas outras coisas que eu estou falando que vão aparecer nos próximos projetos. 

Escute a música “Deixo” aqui: https://distro.ffm.to/deixo

Ouça:  https://www.youtube.com/watch?v=tRXiTELrRQw&ab_channel=Chella

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo