Hotelaria

Grupo Wish celebra 18 anos com crescimento de 18% no mercado de hospedagem em 2023

Além de aproveitar a data para reunir-se com aqueles que fizeram parte de sua história, o Grupo Wish festeja seus excelentes números de 2023. Com uma ocupação de mais de 70% em seus hotéis e resorts, número 10% maior que em 2022, a empresa também espera um faturamento de R$ 400 milhões para este ano, superando em 18% o resultado do ano passado.

“A Associação Resorts Brasil apontou em sua última pesquisa um crescimento do turismo nacional, que vive um excelente momento, e os nossos resultados acompanham essas perspectivas”, afirma Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish. “Visamos um desempenho acima da média do mercado, que projeta um crescimento para 2023 de 13%, enquanto nós projetamos 18%. Além disso, nossos indicadores de NPS apontam que estamos em sintonia com as expectativas dos nossos hóspedes, com índices de 80% de satisfação”, finaliza o executivo.

Os números realmente vêm animando o setor hoteleiro. Segundo o relatório Panorama da Hotelaria Brasileira de 2023, produzido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e HotelInvest, o país contará com investimentos de R$5,7 bilhões para a construção de novos hotéis. Eduardo ressalta ainda que a perspectiva para o fim do ano segue com o mesmo otimismo. “Para a temporada de verão, já estamos batendo nosso próprio recorde, com 25% a mais de ocupação que no mesmo período do ano passado. Também é possível observar que os destinos do Nordeste e Foz do Iguaçu estão entre os preferidos do mercado internacional, principalmente latino e europeu”, complementa.

Segundo a pesquisa Hotelaria em Números 2023, o Brasil soma quase 11 mil empreendimentos hoteleiros. Deste número, 994 são de marcas nacionais; 656 internacionais e 8.951 hotéis independentes. “Estamos frequentemente aperfeiçoando a qualidade dos nossos serviços, gerando valor aos investidores e maximizando o nosso potencial turístico, exaltando os destinos em que estamos presentes, suas belezas, seu povo e sua cultura”, afirma o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Wish, o ex-ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

Considerando o cenário, a marca contou com um crescimento exponencial em todos os canais de vendas. “Em 2023 fortalecemos o relacionamento com todo o trade, personagens importantes para o direcionamento de vendas. Eles contribuem diretamente para uma melhor taxa de ocupação e antecipação de reservas. Outro destaque desse ano foi o aumento na produção de eventos em nossos hotéis, o que confirma a tese que as empresas estão cada vez mais confiantes na retomada de eventos presenciais”, completa Daniel Bressan, diretor de Rentabilidade e Vendas do Grupo Wish.

Já para 2024, Eduardo Malheiros, enfatiza que a marca programa investimentos para melhorar ainda mais seus produtos, além da reestruturação de restaurantes, novas áreas de entretenimento para os hóspedes e reformas dos espaços de conforto para colaboradores.

Outro diferencial é o Exclusive Guest, programa de timeshare reconhecido pelas mais de 6 mil famílias como um dos melhores do Brasil, por seus benefícios e possibilidades de viagens para os principais destinos do país e do mundo. “Somos uma rede de hotéis de lazer desejada pelos viajantes e vamos continuar investindo nesse segmento com novidades exclusivas, buscando fidelizar cada vez mais clientes e parceiros. Ao longo dos últimos 18 anos construímos uma história sólida e de grandes conquistas, nossa missão agora é perpetuar e multiplicar essa trajetória”, reforça Malheiros.

Em Gramado
A ação na cidade de Gramado não foi uma coincidência e chega para coroar os 18 anos de existência da marca no seu primeiro empreendimento, o Wish Serrano. Ali foi onde tudo começou. O hotel é pioneiro na hotelaria da região, representando as tradições e experiências da cultura local. “Nesta temporada de Gramado para o Natal Luz, já estamos 30% melhores que no ano passado durante o mesmo período. Em julho também tivemos recorde de visitantes na cidade. Mostrando que o destino é um dos mais procurados por aqueles que optam por climas amenos e belas paisagens”, esclarece Eduardo Malheiros.

Analisando os dados, o CEO ainda prevê que o Natal Luz deve seguir a tendência. “Teremos mais uma vez um grande volume de viajantes para a região. Expectativa de fechar a temporada com uma média de 85% em taxa de ocupação, ou seja, com 62 mil hóspedes em 2023 contra 51 mil de 2022”, reforça.

Além dos anfitriões do Grupo Wish, também prestigiaram a comemoração dos 18 anos da marca o Ministro do Turismo Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o prefeito da cidade de Gramado-RS Nestor Tissot.

Na ação o ministro ressaltou a importância do Grupo Wish no desenvolvimento dos destinos. “A marca Wish e emblemática e importante referência para o turismo nacional”, afirmou. Ele lembrou também que o desenvolvimento do turismo na cidade de Gramado deveria ser “copiado” por todo o país.

Ele lembrou ainda os recordes de visitação estrangeira pelo Brasil em agosto e setembro. Somente no mês de agosto, os turistas internacionais injetaram US$ 657 milhões na economia brasileira, o equivalente a aproximadamente R$ 3,2 bilhões. Este montante representa o maior registro para este mês em um período de 25 anos. “Hoje o Brasil vive um grande momento, batemos em agosto e setembro recordes históricos em termos de visitação estrangeira, bem como dos brasileiros”, disse Sabino.

Sobre o Grupo Wish
Completando 18 anos de operações em hotelaria, o Grupo Wish tem por objetivo ressignificar todas as formas de lazer, oferecer aos hóspedes opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento de Norte a Sul do Brasil. O Grupo detém mais de dois mil apartamentos e um portfólio que inclui dez hotéis das bandeiras Wish Hotels & Resorts em Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN), Prodigy Hotels Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), Marupiara Resort Porto de Galinhas (PE), Linx Hotels Aeroporto Galeão (RJ) e Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) e Makaira Beach Resort (Canavieiras (BA).

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo