Música

Hanna retorna ao Hotel Santa Teresa

Com seu show “Bossa Nova para sempre”

No mês em que João Gilberto faria 92 anos, cantora promove, no Bar dos Descasados, tributo a seu maior ídolo e homenagem à Astrud Gilberto, apresentando releituras bem particulares reunidas em um vasto repertório bossanovístico

No próximo dia 22 de junho, quinta0feira, às 20h, a cantora HANNA voltará a subir as ladeiras de Santa Teresa, levando muita bossa ao Bar dos Descasados, no suntuoso Hotel Santa Teresa.

Acompanhada por Dodô Moraes (teclados, acordeon, arranjos e direção musical) e formado por Flávio Pereira (contrabaixo), Márcio Souza (violão), Luisinho Sobral (bateria) e Tinho Martins (sax e flauta), a cantora irá apresentar o espetáculo “Bossa Nova para sempre” – nome do seu próximo álbum a ser lançado ainda neste ano.

Desta vez, porém, dedicado à memória de João Gilberto – o músico completaria 92 anos no último dia 10 de junho – e também à Astrud Gilberto, que imortalizou, para todo o planeta, a versão em inglês de “Garota de Ipanema”.

O show traz também releituras de Gal Costa – como “Saudosismo”, composta por Caetano Veloso em 1968, registrada por Gal em seu primeiro disco solo, em 1969; e “Vapor Barato”, icônica composição de Jards Macalé e Waly Salomão – além da canção “Minha voz, minha vida”, que Caetano dedicou para a cantora.

O repertório também reúne músicas que João Gilberto gravou e levou para o mundo e se tornaram standards internacionais: “Aquarela do Brasil”, “Corcovado”, “Águas de Março”, “Caminhos cruzados”, “Avarandado”, “A cor do Pecado”, “Desde que o Samba é samba”, “É preciso perdoar”, dentre muitas outras.

Novas músicas já ganham destaque no espetáculo, como “Samba do Avião”, “De Conversa em Conversa”, “Doralice”, “Saudosa Maloca”, “Saudosismo” e “Coração Vagabundo”, além de uma versão bossa nova para o clássico “Satisfaction”, de Mick Jagger e Keith Richards.

Diversos compositores fazem parte desta grande festa, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra, Aloysio de Oliveira, Neusa Teixeira, Jayme Silva, Denis Brean, Dolores Duran, Newton Mendonça, Caetano Veloso, Dorival Caymmi.

Com uma carreira internacional digna de elogios e reconhecimentos notáveis – em Marrakesh foi saudada com entusiasmo pelo Rei de Marrocos – e após apresentações ao longo dos últimos 20 anos em clubes de jazz da Itália, Suíça, Grécia, França, além de importantes casas de show do Rio (Teatro Rival, Planetário da Gávea, Forte de Copacabana, dentre outros), a cantora HANNA está em estúdio, gravando seu novo álbum “Bossa Nova para sempre”, com produção de Dodô Moraes e previsão de lançamento ainda para este ano.

Localizado em uma antiga fazenda de café, o Hotel Santa Teresa MGallery é um refúgio no coração da cidade. Dentro dele, o Bar dos Descasados é o lugar perfeito para aqueles que procuram um ambiente descolado e aconchegante. O piso de ladrilho hidráulico vermelho e branco contrasta com os arcos de tijolos aparentes, compondo o ambiente despojado e elegante do salão.

Serviço

Data: 22/6, quinta-feira – HANNA faz o show “Bossa Nova para sempre”

Local: Bar dos Descasados – Hotel Santa Teresa

Horário: 20h

Endereço: Rua Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa

Informações: (21) 3380-0259

Faixa-etária: livre

Ingressos: R$80,00

https://www.sympla.com.br/evento/hanna-com-o-show-bossa-nova-para-sempre/2032797

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss
Botão Voltar ao topo