Escute isso! A Hasbro está aproveitando a crescente popularidade do conteúdo de áudio para crianças e famílias em dois novos acordos com a Sony Music Publishing e a plataforma de narrativa de áudio da Amazon, Audible.
Em primeiro lugar, a companhia assinou um acordo global com a Sony Music Publishing para representar todo o seu portfólio de marcas infantis e familiares, incluindo Peppa Pig, Transformers e My Little Pony.
E para ajudar a expandir a distribuição mundial do que equivale a milhares de faixas de música de propriedade da Hasbro, a Magic Star – a unidade de entretenimento infantil e familiar da subsidiária da Sony Music, The Orchard – foi indicada como sua parceira global de distribuição de música.
Sob o acordo, a Magic Star lançará novas músicas do portfólio da Hasbro, otimizadas usando o conjunto completo de serviços de artistas e gravadoras do The Orchard, bem como sua rede de distribuição global. E a nova música apoiará as linhas de produtos de consumo da Hasbro e futuras iniciativas de marketing.
A companhia também está se unindo à Audible para desenvolver e produzir o primeiro podcast da Peppa Pig. Mais detalhes serão anunciados ainda este ano, mas a estratégia da Hasbro é mover a icônica marca pré-escolar para novas plataformas de áudio enquanto se prepara para o 20º aniversário da série animada no próximo ano, de acordo com um comunicado.
(Audible parece estar passando por um surto de crescimento de conteúdo infantil, assinando contratos com Moonbug Entertainment e KIDZ BOP recentemente também.)
Em outras notícias da Hasbro, a empresa anunciou ontem na Licensing Expo que está fazendo parceria com o luxuoso relojoeiro suíço Kross Studio em um conjunto limitado de colecionador de 10 peças inspirado no novo filme da Paramount Pictures, Transformers: Rise of the Beasts, que recentemente arrecadou US$ 170 milhões no fim de semana de estreia em todo o mundo. O acordo marca a primeira vez que um fabricante de relógios cria relógios inspirados na franquia Transformers.
Fonte: Kidscreen | EP Grupo