NoticiasTelevisão

Icônico “Qual é a Música” retorna definitivamente ao “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”

A disputa musical mais famosa do Brasil, “Qual é a Música” estará de volta, de forma definitiva, ao “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”. A partir deste domingo (05), atendendo a milhares de pedidos do público, a icônica atração retornará mais moderna, tecnológica e com novos quadros para garantir a diversão dos espectadores.

Patricia Abravanel irá receber os integrantes do grupo Fat Family compondo um dos times para enfrentarem os cantores Vanessa Jackson, Salgadinho e Ju Diniz na batalha musical que terá, entre outras novidades, o quadro “Que Dança é Essa” onde deverão adivinhar, através de coreografias trazidas pelo ballet, qual canção está sendo interpretada.

Vale lembrar que o “Qual é a Música” já havia sido reexibido recentemente em três edições especiais do dominical, sendo elas a comemoração de 60 anos do “Programa Silvio Santos”, o programa que celebrou o aniversário do SBT e o especial de Dia das Crianças.

Sobre o “Qual é a Música”

Uma das atrações mais marcantes na história dos 60 anos do Programa Silvio Santos, Qual é a Música estreou em dezembro de 1976, trazendo sempre uma empolgante competição entre cantores, cantoras e conjuntos que estavam em voga no cenário musical do país. Os diversos quadros premiavam o participante e também um cliente do Baú da Felicidade, que era sorteado. As divertidas provas contavam com a regência dos maestros Zezinho e Osmar Milani, os crooners, entre eles Djalma Lucio, Ari Sanchez, Vera Lúcia e Sula Miranda, os dubladores Pabllo Augusto e Virginia Lago, entre outros, e as telemoças premiando o auditório como Sonia Lima, Moniquinha Poplawski e Flor Fernandez. A dinâmica dava ao vencedor do programa, retornar na semana seguinte, podendo conquistar a “coroa de ouro” ao vencer 25 semanas. Ronnie Von foi o primeiro vencedor, seguido por Silvio Brito, Gretchen, e diversos artistas. A primeira versão permaneceu no ar até 1991. Em 1999 o musical volta reformulado, com cenário futurista, nova dinâmica que agora trazia times formados por cantores, atores, humoristas, esportistas, modelos, políticos e celebridades. Felipeh Campos, Ellen Rocche, Patricia Salvador eram os dubladores, e a orquestra era também regida pelo maestro Alaílton Assunção. Essa fase permaneceu até 2008.

O “Programa Silvio Santos” vai ao ar neste domingo, a partir das 20h (de Brasília), no SBT!

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo