Coluna Rodrigo Teixeira

Indianarae Siqueira lança livro no Rio

Líderes do movimento LGBTQIA+, personalidades da mídia e da vida política marcaram presença.

O badalado lançamento para comunidade LGBTQIA+ aconteceu na ACASĂ matriarch Bistrot, no bairro da Lapa, na última sexta-feira 02 de agosto. O livro ‘Indianarae Siqueira – Uma Vida Em DesTransição’, pela Editora Metanoia contou com nomes de peso, entre eles, à capa produzida por Pamelah Castro, contra-capa por Camila Marins, introdução de Duda Salabert e orelha escrita por Erika Hilton, e ainda teve a presença do advogado Nélio Georgini, do ator, escritor e roteirista, Rodrigo França, e o desembargador Siro Darlan.

A ativista TransVestiGenere como se intitula Indianarae Siqueira, e líder da CasaNem, conta sobre sua luta e revela que já foi detida e presa pela luta da causa LGBTQIA+.

Em 1995, Indianarae teve os seios expostos por Jovana Baby (a matriarca do movimento trans e travestis do Brasil) em cima do trio da primeira parada LGBTQIA+ do país em Copacabana, quando também posou nua e foi capa da revista ‘Big Man Internacional’, uma espécie de playboy travesti da época.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 15 anos de carreira. Formado em Jornalismo e Direito pela Estácio de Sá e pós-graduado em Fiscalização, Controle e Orçamento Público e Metodologia do Ensino Superior, ambas pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, como Terra, UOL e R7. Inclusive já produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins. E correspondente no Rio de Janeiro do programa Tô no SBT, do SBT Barra do Tocantis.
Botão Voltar ao topo