Famosos

IZA lança “Fé Nas Maluca”, single forte e empoderado

Com participação especial de Mc Carol

Segundo IZA, a música – composta por ela, Mc Carol e mais alguns parceiros e parceiras –, fala muito sobre as mulheres que depois de uma decepção amorosa, precisam ser sóbrias e tentar seguir em frente, mas na verdade tudo o que querem é se vingar.

“Ela é uma mistura de irmandade e amizade. Quero que as mulheres assumam esse sentimento louco de não disfarçar a dor, de não precisar ser politicamente correta e abraçar a sua verdade”, reflete. “Você acha que eu sou maluca? Então vou ser maluca!”, completa.

A canção tem muita referência a Xangô, orixá da Mc Carol e por isso, pra ela, foi muito especial o convite. “Eu fiquei apaixonada pela música quando ouvi. Esse convite eu jamais esperava porque nossos trabalhos são tão diferentes, mas eu acredito que foi um presente do Universo, dos orixás e de Deus”, conta Carol.

“Acredito que cada um que ouvir terá um entendimento, mas o que eu entendo dessa música é que ela fala sobre como algumas pessoas, de forma geral, se aproveitam das mulheres artistas pretas parar tirar algum proveito de todas as formas. Eu passei por várias situações na minha vida, com empresários e namorados, e essa música chega para falar de justiça”, reflete a MC.

Como em todos os lançamentos de IZA, a faixa chega acompanhada de um clipe – pela primeira vez todo filmado em película –, que conta com a participação especial do ator Fábio Lago, além de MC Carol. O curta, gravado na Tribe Pedreira, em Pirapora do Bom Jesus, tem direção do sempre parceiro de IZA, Felipe Sassi.

O álbum, que ainda virá, fala das várias camadas do amor e o caminho escolhido para o roteiro desse curta foi criar uma lenda urbana, que trouxesse as vivências da cantora, a visão de uma mulher brasileira, preta, que represente e fale com o púbico.

Segundo Caio, que assina o roteiro junto com IZA, Felipe e Nídia Aranha, a ideia foi criar uma mulher, representada pela Mulher de Pedra, que faz parte do folclore brasileiro. “Ela é muito valiosa e é descoberta por um garimpeiro, no clipe interpretado pelo ator Fábio Lago”, conta Caio.

A partir disso, ele percebe o valor dela e começa a se apropriar dela, comercializando tudo o que ela pode gerar, já que a Mulher de Pedra tem fragmentos de pedras valiosas”, completa.

Para a IZA a ideia é mostrar que a personagem vai desde a idealização de um amor, de uma relação, até a realidade, que é aprender que o amor tem várias facetas.

“A Mulher de Pedra era pura e ingênua, e se deixava levar por essa relação com o garimpeiro. Até o momento que ela entende que está sendo usurpada por ele e foge, indo ao encontro da personagem da Mc Carol, que se torna sua aliada e comparsa de vingança”, conta a cantora.

As referências para o roteiro do clipe, e também para essa nova fase da carreira, vieram do cinema setentista brasileiro, que falam dos folclores nacionais. IZA trouxe também referências estéticas e visuais de histórias e lendas cinematográficas, como o filme “Cocoon”, um de seus preferidos, por se tratar de um ser puro que veio parar no mundo real.

Já Mc Carol se diz apaixonada pelo clipe. “Tudo nele tem um sentido, onde foi gravado, o que foi pensado pra cada cena e toda a equipe envolvida foi incrível.

Era um momento que eu precisava muito. Tanta gente tenta nos diminuir como mulher, como artista, e eu me senti muito nesse clipe, minha autoestima foi lá em cima”, reflete Carol. “Sem contar que trabalhar com a IZA é um sonho realizado”, completa.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo