AgendaMúsica

João Gomes, Mari Fernandez, Vitor Fernandes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Xand Avião são atrações do festival Viiixe Forró e Piseiro, dia 30 de abril

Maior evento de Forró e Piseiro traz no line-up: João Gomes, Mari Fernandez, Vitor Fernandes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Xand Avião!

Em contagem regressiva para a sua realização, o Viiixe Forró e Piseiro, consagrado como o principal evento de difusão e valorização do forró e piseiro, chega a sua segunda edição, em São Paulo, no dia 30 de abril (domingo), véspera de feriado. Maior e mais potente, com um line-up de peso e muita vontade de reunir as pessoas, o festival promete agitar a Arena Anhembi ao longo de oito horas de shows.

Entre as atrações da 2ª edição do Viiixe, em São Paulo, estão grandes nomes desses ritmos musicais, como por exemplo o cantor e compositor João Gomes, o artista que estourou na pandemia com seu álbum “Eu Tenho a Senha” e tem em sua conta hits como “Meu Pedaço de Pecado” e “Dengo”. Quando o assunto é o festival em São Paulo, o artista cita: “É uma festa que eu amo fazer. O Viiixe tem percorrido o Brasil de um jeito muito massa. Unindo um time de peso. Estar entre as atrações em mais uma capital, me deixa realizado!” 

Pela primeira vez a cantora cearense Mari Fernandez sobe ao palco do Viiixe Forró e Piseiro, em São Paulo. Dona de hits como “Não Não Vou” e “Comunicação Falhou”, a artista é uma das vozes femininas que está dominando o piseiro. “É um prazer fazer parte desse projeto esse ano. Já participei do Viiixe Brasília e a energia foi surreal. Sem falar das atrações. Todos são meus amigos e está sendo incrível dividir o palco com eles. O Viiixe de São Paulo tá chegando, e de uma coisa tenho certeza: eu vou lascar o coração de muita gente, viu? O show promete!”, fala Mari.

Quem também se apresenta na segunda edição do festival é Vitor Fernandes. Despontando como o “Rei do Piseiro”, o forró eletrônico que dominou o Brasil, o músico já fez parcerias com grandes artistas do estilo. Vitor coleciona 8 álbuns gravados e milhões de visualizações nos seus vídeos do YouTube. “Feliz em cantar para os paulistanos e dividir a cena com amigos que eu amo”, afirma Vitor.

Outra atração confirmada é Nattan. Um dos principais nomes da cena cearense do forró, o cantor parou Fortaleza ao atrair mais de 300 mil pessoas para a gravação do seu primeiro DVD “O Fantástico Mundo de Nattan”. Para ele, o melhor do forró é a possibilidade de mistura. Ao falar sobre a sua participação no evento, diz: “O Viiixe é um festival incrível e importante para levar nosso trabalho para outras regiões do país. Estou muito animado para a edição de São Paulo e a galera pode esperar aquela festa. Animação e música boa não vão faltar. Quero ver todo mundo lá curtindo comigo”.

E o Viiixe Forró e Piseiro também tem atração que gravou DVD em ponto histórico de São Paulo. O cantor e sanfoneiro Tarcísio do Acordeon, um dos grandes nomes do forró, celebrou a sua trajetória musical registrando um megashow realizado no Vale do Anhangabaú. “O público pode esperar muita música boa, hits que marcaram nossas carreiras, além de um espetáculo gostoso, dançante e apaixonado”, fala Tarcísio.

Outro grande nome a subir ao palco do Viiixe é Xand Avião. Com uma experiência de duas décadas de estrada, o cantor e compositor de forró é um dos ícones do ritmo, além de empresário renomado no cenário musical. “Ano passado iniciamos com a ideia ousada de rodar o Brasil com o maior festival de forró e piseiro do país. Juntamos artistas talentosos e passamos por diversos estados, e o resultado não poderia ter sido mais incrível. A ideia é que este ano a gente visite ainda mais regiões, e leve cada vez mais nosso forró para todos os cantos do Brasil. Estou muito contente em poder trazer esta nova edição que vai vir com muitas surpresas e novos artistas no line-up. Esperamos todos vocês para esta grande festa”, afirma Xand.

O Viiixe nasceu em 2022, como um festival para partilhar e celebrar a paixão pelo forró e piseiro. No ano de sua estreia, o evento passou por 13 estados do país. Em cada local, o Viiixe preparou uma estrutura gigantesca, que proporcionou um espetáculo digno dos maiores festivais brasileiros, com um palco com mais de 200 m², montado no meio de uma estrutura com mais de 16 metros de altura e quase 50 metros de extensão. O luxo do evento trouxe uma experiência única, ao público presente. Em todo o país, mais de 300 mil pessoas estiveram presentes nos shows do evento.


Em 2023, o Viiixe cruza o país e acontece em 15 cidades até o fim do ano e, para a realização desse evento em São Paulo, as empresas Vybbe, Top Eventos e Tapajós, responsáveis pelo projeto, uniram-se à InHaus.

SERVIÇO: 

Viiixe Forró e Piseiro – São Paulo

Data: 30 de abril de 2023 (domingo)  

Local: Arena Anhembi

Classificação: 18 anos

Ingressos : https://brasilticket.com.br/viiixe-forro-e-piseiro-sao-paulo 

Instagram: @viiixesaopaulo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo