Carnaval

João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes comandam o “Trio do Pizro” em São Paulo, dia 17 de fevereiro

No dia 17 de fevereiro, São Paulo vai receber uma explosão de ritmo e animação. Pela primeira vez na cidade, os cantores João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, vão levar à Avenida Faria Lima, o projeto “Trio do Pizro”.

Um dos ritmos mais populares do Nordeste, o piseiro é uma forte tendência musical que ultrapassa fronteiras regionais. O gênero musical tem um lugar especial no coração dos nordestinos, mas não são apenas eles que dançam até o dia amanhecer, ouvindo esse forró feito com teclado eletrônico. 

Unindo três vozes que conquistaram o público, em uma apresentação única e inovadora, o “Trio do Pizro” vai além do convencional e levará os três artistas nordestinos para o trio elétrico juntos, cantando simultaneamente e levando a sonoridade autêntica do piseiro para o Carnaval de São Paulo. 

O nome do trio, além de remeter à junção dos três artistas, também faz uma alusão ao conceito de trio elétrico, trazendo uma atmosfera contagiante e festiva à cidade com o maior número de nordestinos no país. 

Além dos anfitriões do “Trio do Pizro”, o público confere um show especial do cantor Jonas Medeiros, uma das grandes apostas do forrónejo, durante a concentração do trio.

A Agência INHAUS, que movimenta a economia criativa de São Paulo, e conhecida por realizar festivais e apresentações das mais variadas formas artísticas em dezenas de parques, espaços culturais, praças e ruas da cidade, em parceria com e as empresas nordestinas Tapajós Produções e Top Eventos que andam juntas desde o início dos anos 2000, estreitaram ainda mais suas relações  se tornar o maior trio elétrico de piseiro da metrópole. 

“Venho da família Tapajós, que já tem uma história forte com o Carnaval. O trio elétrico Tapajós é o segundo mais antigo da história, um dos precursores da folia. Então juntou essa conexão com a vontade dos três cantores de fazer algo diferente e tivemos a ideia de lançar o Trio do Pizro. “, afirma Neto Tapajós, produtor, empresário e diretor da Tapajós Produções.

A ideia do “Trio do Pizro” veio depois das empresas perceberem que haviam poucos blocos com variações desses estilos musicais do Nordeste e decidiram inovar. “Sempre estamos testando coisas novas, para trazer novidades ao público. Os três cantores já participaram de grandes eventos, festivais, festas de São João, rodeios e muito mais, então porque não ter um trio elétrico do piseiro.” diz Geraldo, responsável pela Top Eventos.

“Acreditamos muito no Carnaval de São Paulo! Essa é a época do ano em que concentramos a maioria dos nossos projetos. Trazer o forró como gênero musical para a Faria Lima, nos dá muito orgulho.”, conta o sócio diretor da Agência InHaus, Luiz Restiffe.

“Esta parceria só vem para somar ainda mais toda a construção que temos feito com o Arena Carnaval, e este ano com o Camarote Essepê”, diz Juliano Libman, sócio diretor da InHaus. 

O “Trio do Pizro” vai desfilar no sábado (17), a partir das 14h. O projeto, em São Paulo, é uma parceria da Agência InHaus, Top Eventos e Tapajós Produções.

Informações:

Trio do Pizro 

Data: Sábado, 17/02 

Horário: 14h às 19h

Trajeto: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150-4500 (São Paulo)

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo