Celebridades

Kiko, do KLB, é o mais novo membro da BFUCA UNESCO

Ele foi escolhido para coordenar a cultura, eventos e entretenimento da entidade

O músico Kiko, do grupo KLB, acaba de se tornar oficialmente membro independente da Federação das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil. A cerimônia aconteceu na sede da BFUCA UNESCO, em Pindamonhangaba (SP).

O convite veio por meio de Rogério Fernandes, head de relações institucionais e governamentais, e Prof. Luis Otávio Palhari, presidente da BFUCA UNESCO, visando utilizar de todo conhecimento, expertise, acessos e relações do artista.

O objetivo é promover a agenda da ONU no desenvolvimento sustentável, além de promover a melhoria na qualidade de vida, inclusões e dignidade às pessoas em situações delicadas no Brasil.

Kiko chega à BFUCA UNESCO com a missão de desenvolver e coordenar todos os projetos culturais, eventos e o entretenimento da instituição. Ele tem uma longa história de envolvimento com ações relacionadas ao cuidado com a família, proteção das crianças, e ao bem-estar comum, assuntos que fazem parte da essência da UNESCO.

Na ocasião, Palhari falou da importância dos projetos desenvolvidos pela BFUCA UNESCO, que é propagadora de 17 objetivos em busca de cumprir a agenda 2030 da ONU. “Um dos pilares da entidade BFUCA UNESCO é a promoção de ações pela educação, ciência, cultura, comunicação e informação, tornando os cidadãos conscientes das realidades globais e empenhados em construir um mundo com base nos princípios dos direitos humanos e em conformidade com o ato constitutivo da UNESCO e da Constituição Federal do Brasil”.

Kiko e seus irmãos Leandro e Bruno, foram condecorados com uma das mais importantes honrarias, recebendo o titulo de comendadores de Relevância e Promoção da Cultura, em 2009, na sede da ONU, em Nova Iorque (EUA). Por essa razão, o músico chega a BFUCA UNESCO para agregar valores e relevância nos projetos de cultura e entretenimento. “Em resumo, o que pretendemos fazer aqui é melhorar a qualidade de vida das pessoas, buscar soluções e levar ações que garantam dignidade”, explicou o Kiko.

E como desafio inicial, já encontra um mega projeto, realizar um super evento em prol da Amazônia, que através do “Amazon Fund Alliance”, tem pautado a mídia, e virado motivo de atenção e desejo da humanidade em cuidar da Amazônia.

“Vivemos todos embarcados em um mesmo mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, fazendo-as se sentirem parte importante da nossa própria existência. É o que faz sentido na vida, podermos cultivar, semear e colher a felicidade”, disse Kiko.

Kiko também foi membro efetivo da CPI da pedofilia atuando em campo na proteção e suporte às vitimas, atuou em dezenas de campanhas de prevenção às drogas, além de ter sido patrono do PROERD (programa educacional de resistência às drogas e violência da Polícia Militar), que acontece dentro das escolas, por muitos anos. Kiko ainda recebeu um voto de aplauso dentro do Senado Federal em Brasília, votado por unanimidade, devido aos serviços prestados ao Brasil no desenvolvimento dos eventos relacionados à CPI da pedofilia.

Com uma carreira de mais de duas décadas, milhões de discos vendidos, uma legião de fãs por todo o Brasil -, o KLB está em turnê celebrando 23 anos de carreira e esgotando ingressos em todas as cidades -, o acesso à multidões, mega empresários, grandes empresas e instituições, é fator recorrente na vida dos irmãos.

Novos caminhos começam a ser traçados na união de forças pelo bem comum.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo