Data: 12 a 28 de maio – Sextas e Sábados: 20h Domingos: 17h
Ingressos: Plateia
Acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/82605/d/193117
Lotação: 359 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos
Considerada a obra máxima de Eugene O´Neill, Longa Jornada Noite Adentro ganha produção da Morente Forte com versão idealizada, traduzida e dirigida por Sergio Módena e conta com a atriz Ana Lucia Torre no papel principal, que, por essa interpretação ganhou o Prêmio APCA e indicação ao Prêmio Shell.
A peça estreia no próximo dia 12 de maio, no Teatro Prudential, Rio de Janeiro, em curta temporada, na comemoração dos quatro anos do charmoso teatro da Glória, no Rio de Janeiro.
Considerado por muitos estudiosos tratar-se de uma das mais relevantes obras do teatro do século XX e, para muitos críticos, marca, inclusive, o surgimento do teatro moderno nos EUA . vencedora do Prêmio Pulitzer, em 1957.
O texto é um depoimento autobiográfico que revela os dramas da família Tyrone. Ana Lucia Torre interpreta Mary, personagem que usa de diferentes artifícios para esconder dos filhos seu vício em morfina. “É a primeira vez que faço um texto de O´Neill. Embarcar nessa personagem múltipla é de muita profundidade e responsabilidade.
Afinal, atrizes deslumbrantes já representaram Mary Tyrone”, afirma Ana Lucia Torre. No Brasil, por exemplo, a personagem já foi interpretada por Cacilda Becker, Nathália Timberg e Cleyde Yáconis.
Nos EUA, em 1962, o texto ganhou versão para o cinema, com Katharine Hepburn no papel principal, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
A peça é um retrato cruel da vida real, da alma humana e transcende a época em que foi escrita, pois trata de experiências que, de uma maneira ou de outra, muitos se identificam, seja em relação à maneira como as relações familiares são construídas ou pelos questionamentos existenciais dos personagens. “Longa Jornada Noite Adentro”, portanto, está longe de ser um drama burguês. É uma tragédia contemporânea.