Teatro

“Longa Jornada Noite Adentro”  – A obra máxima de Eugene O´Neill

Data: 12 a 28 de maio – Sextas e Sábados: 20h Domingos: 17h
Ingressos: Plateia
Acesse: https://bileto.sympla.com.br/event/82605/d/193117
Lotação: 359 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

Considerada a obra máxima de Eugene O´Neill, Longa Jornada Noite Adentro ganha produção da Morente Forte com versão idealizada, traduzida e dirigida por Sergio Módena e conta com a atriz Ana Lucia Torre no papel principal, que, por essa interpretação ganhou o Prêmio APCA e indicação ao Prêmio Shell.

A peça estreia no próximo dia 12 de maio, no Teatro Prudential, Rio de Janeiro, em curta temporada, na comemoração dos quatro anos do charmoso teatro da Glória, no Rio de Janeiro.

Considerado por muitos estudiosos tratar-se de uma das mais relevantes obras do teatro do século XX e, para muitos críticos, marca, inclusive, o surgimento do teatro moderno nos EUA . vencedora do Prêmio Pulitzer, em 1957.

O texto é um depoimento autobiográfico que revela os dramas da família Tyrone. Ana Lucia Torre interpreta Mary, personagem que usa de diferentes artifícios para esconder dos filhos seu vício em morfina. “É a primeira vez que faço um texto de O´Neill. Embarcar nessa personagem múltipla é de muita profundidade e responsabilidade.

Afinal, atrizes deslumbrantes já representaram Mary Tyrone”, afirma Ana Lucia Torre. No Brasil, por exemplo, a personagem já foi interpretada por Cacilda Becker, Nathália Timberg e Cleyde Yáconis.

Nos EUA, em 1962, o texto ganhou versão para o cinema, com Katharine Hepburn no papel principal, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

A peça é um retrato cruel da vida real, da alma humana e transcende a época em que foi escrita, pois trata de experiências que, de uma maneira ou de outra, muitos se identificam, seja em relação à maneira como as relações familiares são construídas ou pelos questionamentos existenciais dos personagens. “Longa Jornada Noite Adentro”, portanto, está longe de ser um drama burguês. É uma tragédia contemporânea.

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo