Famosos por Tânia Voss

Luan Santana em dose dupla na Globo

Neste domingo, dia 16 de abril, o Fantástico exibe matéria sobre a gravação do DVD de Luan City 2.0 gravado dia 18 de março, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A reportagem de Luciana Mussi traz bastidores, estrutura e todos os detalhes da grandiosa produção de um dos maiores audiovisuais da carreira do artista.

Em tempo: Neste sábado, dia 15/4, após apresentação do BBB, a Rede Globo e o Multishow, simultaneamente, vão mostrar o show da turnê de Luan Santana que vai ser apresentado em primeira mão na Expo Londrina.

Desde quando era criança o garoto Luan Rafael Domingos Santana nascido em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – em 13 de março de 1991 já levava jeito para a música. Aos três anos já cantava suas músicas preferidas do sertanejo. Filho do bancário Amarildo Domingos e Marizete Santana o cantor que adotou o nome artístico Luan Santana é também instrumentista e compositor.

A carreira de Luan Santana começa, de fato, quando ele faz um pequeno show para familiares e este é gravado. O adolescente já cantava e encantava seus familiares e com 17 anos ao ouvir uma gravação de um show seu feito naquele ano de 2008 acabou quebrando o CD que continha a gravação por achar de péssima qualidade. Todavia, um colega tinha feito uma cópia e divulgou na internet sendo um verdadeiro fenômeno.

A partir de então os shows na região foram aparecendo e Luan Santana cada vez mais despontava no universo da música sertaneja. A música que ajudaria o jovem a ser um cantor de destaque na região foi gravada em 2007 intitulada “Falando Sério”. Não demorou muito e as músicas “Tô de cara” e “Meteoro” do seu primeiro CD ganharam as paradas de sucesso do país, sobretudo, entre jovens e adolescentes.

Neste período, por duas vezes, ele canta na Festa do Peão de Barretos e sai como revelação musical do evento. Com a correria de shows e o pouco tempo para conciliar com estudos e dedicação profissional Luan Santana não conseguia tempo para ir aos estúdios novamente gravar. Foi ai que a mente inovadora e criativa do jovem talento teve uma ideia. Luan Santana resolveu lançar um CD gravado em trechos de shows que ele fazia pelo Brasil. Assim surgiu Luan Santana ao vivo.

Os anos de 2009/2010 foram decisivos para a carreira de Luan Santana, pois, o mesmo fechou contrato com a Som Livre e teve seu primeiro DVD lançado pela gravadora. Neste mesmo ano em 2009 Luan Santana recebeu no Programa do Faustão o Prêmio Melhores do Ano na categoria Cantor Revelação. Em 2010 o novato artista fechou o ano como o maior vendedor de discos do país.

Luan Santana gravou um segundo álbum ao vivo no Rio de Janeiro e despertou ainda mais a atenção de investidores do mercado fonográfico e de propagandas. Um dos shows mais vendidos no país até hoje ainda é o de Luan Santana.

O último trabalho de Luan Santana foi o CD e DVD 1977 que, segundo ele, é uma homenagem a todas as mulheres. Neste trabalho ele conta com participações especiais de Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Sandy, Ana Carolina, Anitta e a atriz Camila Queiroz.

O cantor já possui uma carreira estabilizada e está numa fase de pleno amadurecimento musical. O patrimônio do sertanejo é considerado um dos mais altos hoje no país de artistas sertanejos. Luan Santana namora a estudante de moda Jade Magalhães.

Crédito-foto ebiografia

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo