Coluna Rodrigo Teixeira

Lucas Burgatti, vilão Eric em “As Aventuras de Poliana”, faz sucesso como cantor

 Além do sucesso que conquistou com suas atuações nas telas da TV e do cinema, Lucas Burgatti, o eterno vilão Eric de As Aventuras de Poliana (SBT, 2018), ainda vive da música. O rapaz, de apenas 21 anos, canta, compõe, toca violão e guitarra. E desde adolescente, compartilha esses talentos em seu canal do Youtube, disponível em https://www.youtube.com/@LucasBurgatti/videos, com 238 mil inscritos. 

 Mas durante a pandemia, Burgatti amadureceu como profissional e por isso, passou a investir em alguns lançamentos de sua autoria. “Desabafo” foi a primeira, escrita e cantada por ele, que explica que, naquela época, precisou ‘se abrir’ com o seu público. “Tudo o que eu sentia, desabafei em forma de canção. Quando a gente se expressa através da arte, fica bem mais fácil e serve de terapia. E desse jeito, aconteceu comigo!”, explica. 

 É importante ressaltar que outros trabalhos musicais, também, se incluem em novelas. “Perigo”, por exemplo, fez parte da trilha de Poliana Moça (2022) e o clipe, via YouTube, tem 1 milhão de views. Já “Lado Vila” embala a trama A Infância de Romeu e Julieta, exibida, de segunda à sexta, pelo SBT.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.
Botão Voltar ao topo