Curiosidades

Lucas Inutilismo chega com o último show de sua turnê no Espaço Unimed

YouTuber apresenta a tour "Minha Playlist de Funk" no dia 6 de outubro de 2023 (sexta) em São Paulo e promete agitar público com versões inusitadas de heavy metal

A noite de 6 de outubro de 2023, sexta-feira, será marcada pelo encontro de um dos maiores YouTubers do Brasil com seu público. Lucas Inutilismo chega no Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil,  para apresentar seu show “Minha Playlist de Funk”.

No início do ano de 2018, surgiram vários vídeos onde personalidades da internet faziam playlists de funk com seus hits favoritos, e esse movimento foi o embrião do projeto “Minha Playlist de Funk”. Em parceria criativa e musical com o baterista Daniel Mazza, o Youtuber Lucas Inutilismo postou um vídeo lançando a versão do que seria a sua Playlist de Funk ideal, imprimindo seu DNA inclinado para o metal, e resultando na criação de arranjos empolgantes para músicas consagradas do funk dos anos 2000, e de hits da atualidade.

O influenciador é guitarrista, mas também toca outros instrumentos como contrabaixo, bateria e exerce também a função de vocalista enquanto toca. É surpreendente a facilidade musical do Youtuber, junto de sua criatividade para pensar em algo tão harmônico, juntando várias tribos e estilos musicais em uma trilha só.

O primeiro vídeo da “Minha Playlist de Funk” foi postado em fevereiro de 2018, alcançando mais de 2 milhões de visualizações, 280 mil likes e 14 mil comentários. Os quatro vídeos seguintes alcançaram juntos mais de 7 milhões de visualizações, dando um sinal claro de que estava na hora do projeto assumir proporções maiores.

Nasce então a banda Inutilismo, cujo show de estreia aconteceu em outubro de 2019 na extinta casa Tropical Butantã, em São Paulo, reunindo quase duas mil pessoas para ver a banda pela primeira vez. Foram realizados ainda mais dois shows, em dezembro de 2019 e em fevereiro de 2020, todos com lotação máxima no Carioca Club. Com o advento da pandemia em março daquele ano, a banda acabou ficando em stand by.

Em abril de 2022, Lucas reuniu novamente os músicos Daniel Mazza (Bateria), André Casagrande (Baixo) e Felipe Hervoso (Guitarra solo), todos da formação inicial, trazendo ainda o tecladista Jonathas Peschiera, e decidiu que era o momento de voltar com a BANDA INUTILISMO e o projeto “Minha Playlist de Funk”.

A partir de então, iniciou uma turnê pelo país, passando por diversas capitais importantes, tais como Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Florianópolis, e grandes polos como Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Blumenau, dentre várias cidades. No total, foram 25 shows em 20 cidades no ano de 2022, com a banda alcançando um público presencial de mais de 40 mil pessoas.

Nesta temporada de 2023, o show INUTILISMO – MINHA PLAYLIST DE FUNK já passou por mais de 30 cidades do país, e continua surpreendendo pela qualidade musical e criatividade dos arranjos, fazendo com que a experiência do público seja única e inesquecível. E assim será, surpreendente e muito original, a última apresentação da BANDA INUTILISMO e do projeto “Minha Playlist de Funk” no dia 6 de outubro, no Espaço Unimed

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo