
A cantora Ludmilla está confirmada como atração principal do Castro Festival 2025, um dos principais festivais LGBTQIAPN+, que acontece no coração de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, no próximo dia 21 de junho. Ludmilla sobe ao palco com um show inédito que promete incendiar o público com o melhor do funk, reafirmando sua trajetória como referência de liberdade, representatividade e potência artística.
Conhecida por seu carisma e performances eletrizantes, Ludmilla leva para o Castro Festival uma apresentação marcada por sucessos que atravessam o pop, R&B, e, claro, o funk carioca — gênero que a consagrou e que ela tem ajudado a reposicionar no topo das paradas com autenticidade e inovação.
O line up do festival contará com outros importantes nomes da cena musical brasileira, como Ney Matogrosso, além do duo From House to Disco, formado por Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, chega com sets refinados que transitam pelo melhor da música eletrônica. Já Nat Valverde, referência mundial na cena tribal e agora em uma fase house eletrizante, vai incendiar a pista com sua energia única. E tem mais: Urias, um dos grandes nomes da nova geração do pop nacional, também marca presença, assim como Luísa Viscardi, conhecida por misturar Hip Hop, Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Bass, Rock, Pop e música brasileira em sets hipnotizantes e inesquecíveis. O festival também conta com a presença do Fatnotronic, projeto do produtor Rodrigo Gorky em parceria com Phillip A., que trazem para a pista de dança músicas que estão escondidas nos sebos de discos de vinil.
Com dois palcos — o Palco Colors, dedicado ao pop, performances drag e dança, e o Palco Twin Peaks, focado na música eletrônica —, o Castro Festival 2025 oferece experiências plurais que refletem a diversidade do público e das expressões artísticas contemporâneas.
Muito mais que um festival, o Castro Festival é um movimento. Desde sua criação, promove experiências inéditas e itinerantes pela cidade e reafirma seu compromisso com causas sociais. Neste ano, a iniciativa antecede a data da Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, que trará como tema o envelhecer LGBT+ – Memória, resistência e futuro.
Ao longo dos anos, o festival também tem promovido ações como capacitação de pessoas trans em coquetelaria, exposições de arte e intervenções culturais como o hasteamento da bandeira LGBT na fachada do MASP, dentro do projeto Arena do Orgulho.
Na última edição, em 2023, o festival já havia feito história no Vale do Anhangabaú, reunindo nomes como Silva, Marina Sena, Karol Conka, Liniker e Johnny Hooker. Em 2025, o compromisso se renova: arte, ativismo e muita música em um dos maiores encontros da cultura LGBTQIAPN+ do país.









