Para encerrar o ano bem informado e recordando tudo que ganhou destaque nas telas do Brasil e do mundo, o SBT exibe sua “Retrospectiva 2023” na próxima próxima quarta, dia 20, às 23h30. Mantendo o diferencial das retrospectivas da emissora, os apresentadores Marcelo Torres e Marcia Dantas viajaram para alguns dos lugares que serviram de cenário para os fatos marcantes deste ano, relembrando o episódio a partir do ponto exato onde tudo ocorreu.
Em Brasília, eles falarão sobre os atos de 8 de janeiro, a queda de braço entre Banco Central e governo por causa da Selic e mais. No Rio Grande do Sul, recordam a destruição por um ciclone extratropical e o palco de um escândalo com a divulgação de trabalho escravo nas vinícolas da Serra Gaúcha. Já em Manaus, para falar sobre a Amazônia, mostram a seca história da Região Norte e a descoberta da situação desumana em que indígenas viviam na Reserva Indígena da Amazônia.
O programa passa ainda por conflitos internacionais como a Guerra entre Israel e o Hamas, a possível anexação da Guiana pela Venezuela, a eleição de um governo de ultradireita na Argentina, as despedidas difíceis – como Rita Lee, Tina Turner, Gloria Maria e outros – e os feitos inéditos de brasileiros no esporte: o ouro de Rebeca Andrade no Mundial de Ginástica e a tenista Bia Haddad ficando entre as dez melhores do mundo, o que não acontecia havia 50 anos. Isso sem falar dos títulos inéditos no futebol: São Paulo com a Copa do Brasil, o Fluminense na Libertadores e muito mais.
A “Retrospectiva 2023” vai ao ar na quarta-feira, 20 de dezembro, às 23h30, logo após ‘The Chosen’