Na Fama com Silvio Maia

Maria Lina compartilha as 5 melhores dicas para manter um cabelo saudável

Assinado por Carol Didonet

Com uma audiência de mais de 2,6 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Maria Lina tem se destacado nas redes sociais ao usar sua visibilidade para compartilhar dicas valiosas de beleza e bem-estar para o público que a acompanha. Desta vez, a influenciadora e empresária preparou uma lista com alguns cuidados essenciais para que as “princesas”, como carinhosamente chama suas seguidoras, possam manter os cabelos saudáveis e radiantes. Confira abaixo:

Ducha de água gelada

A primeira dica revelada por Maria é dar uma ducha de água fria nos fios após o banho. Apesar de parecer algo simples, essa prática ajuda a selar as cutículas capilares, mantendo a umidade e proporcionando um brilho extra.

Pentear antes do banho

Segundo Maria, outro passo importante é  pentear suavemente os cabelos antes de entrar no banho e enquanto o condicionador. Isso é crucial para evitar embaraços e quebras desnecessárias.

Escovas sem bolinhas nas cerdas

A influenciadora também recomendou optar por escovas que não possuam bolinhas nas pontas das cerdas, já que isso auxilia para minimizar a quebra dos fios.

Desembaraço correto

Ainda que pareça algo simples, desembaraçar o cabelo exige uma prática fundamental para evitar danos. Assim, ao lidar com cabelos longos, Maria recomenda iniciar o desembaraço sempre das pontas em direção à raiz.

Moderação nos produtos

A influenciadora fez questão de destacar que mais produto nem sempre significa cabelos mais saudáveis. Em sua quinta e última dica, ela faz um alerta sobre o excesso de produtos, que ao invés de trazer resultados positivos, pode resultar em opacidade e quebra.

Silvio Maia

Nascido e criado no interior de Goiás, Silvio Maia iniciou seus trabalhos muito cedo e foi no no mundo artístico que ele se encontrou. Silvio Maia já produziu diversas personalidades, garantindo maior alcance para marcas goianas. Sua assessoria de carreira teve início junto ao maior evento de moda do Centro-Oeste no ano de 2007. Além de trabalhar com artistas globais, Silvio pode produzir para o mundo da moda como um todo. Acompanhe Silvio Maia no Instagram: @silvio_maia_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo