Celebridades

Mariana Rios participa da franquia de sucesso produzida pela Panorâmica

Rodrigo Montenegro e Mara Lobão comandaram a superprodução, que conta com Mariana Rios no elenco

Chega hoje (02) na plataforma de streaming Prime Vídeo, “Um Ano Inesquecível – Verão”,  baseado no livro homônimo de contos, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

A Panorâmica, principal produtora de filmes infanto-juvenis do Brasil, foi a responsável pela produção dos quatro longas que compõem a franquia.

Os roteiros tiveram consultoria do autor Marcelo Saback e do diretor Vince Marcello, responsáveis pelo sucesso “Barraca do Beijo”. Cada um dos contos acontece em uma estação do ano, e os filmes serão disponibilizados em sequência: Verão, Outono, Inverno e Primavera.

O primeiro filme já disponível é o Verão, baseado no conto de Thalita Rebouças, que conta a história de uma jovem do interior que sonha em estudar moda na capital francesa. Assista ao Trailer:

Para alcançar esse objetivo, Inha, interpretada por Lívia Inhudes, precisa de um currículo que impressione a escola que pretende cursar. Pensando nisso, busca uma vaga de costureira na escola de samba Portela, que tem como criadora de fantasias a estrela Carrie Catherine (Mariana Rios).

Neste primeiro longa da franquia a Panorâmica mandou construir dois carros alegóricos exclusivos para as filmagens, e a passarela do samba, a Sapucaí, foi fechada para reproduzir cenas que se passam no carnaval. 

No barracão da Portela, Inha acaba se envolvendo com o escultor de alegorias Guima (Micael Borges) e mergulha no incrível universo do carnaval. Muitas decisões a protagonista irá tomar que mudarão a vida de sua família e da cidade de onde veio.

A atriz Mariana Rios contou um pouco sobre como foi participar desse projeto:

“Pra mim foi uma alegria imensa fazer parte desse elenco. Acho que a gente fez uma turma muito boa, foram dias inesquecíveis, tanto na parte das filmagens, assim como quando a gente estava no hotel fazendo nossas confraternizações. Esse é um filme que vai ficar no coração, vai ficar na memória, porque foi muito gostoso de ser feito. É um trabalho lindo, que tenho muito orgulho de ter participado.”

No longa dirigido por Cris D’Amato ainda estão no elenco: Isaías Silva, Patrícia Ramos, Julia Gomes, Kesia, Maitê Padilha,Diego Martins, Duda Santos, André Mattos, Guilherme Dellorto, Zezé Barbosa, Regina Sampaio, Mestre Nilo, entre outros.

O destaque da franquia está nas produções, que são todas musicais, com canções 100% brasileiras, algumas escritas pelas próprias autoras como por exemplo, “Portela Feminina” (Verão), uma composição da autora Thalita Rebouças com André Caccia Bava.

A pré-estreia de “Um Ano Inesquecível”, aconteceu no Rio de Janeiro, na última terça-feira, 30. Diversos famosos foram conferir a superprodução, entre eles estavam: Pietra Quintela, Lázaro Ramos, Taís Araujo, Letícia Spiller, Juliana Alves, Zezé Barbosa, Gabz e Lucas Leto.

Na próxima semana chega na plataforma de streamings Um Ano Inesquecível-Outono, dirigido por Lázaro Ramos, que tem no elenco em seu primeiro trabalho como atriz, a cantora Iza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo