Noticias

Master coach Elisa Ponte avalia traição de famosos e ensina a superar: “celebridades traem e sofrem mais”

Casos de traição entre famosos vieram à tona nas últimas semanas e ganharam os noticiários e páginas de fofoca. Depois de Shakira e Miley Cyrus, artistas brasileiras como Jogo Todynho e Nicole Bahls tiveram que lidar com a infidelidade de seus parceiros. A mentora de relacionamentos Elisa Ponte garante que as celebridades sofrem ainda mais que anônimos nesse momento e ensina a superar essas crises conjugais.

“As celebridades sofrem mais por conta da pressão pública. Além de lidar com emoções e decisões sobre o futuro, uma famosa enfrenta as opiniões dos fãs. É importante tirar um tempo para digerir tudo o que aconteceu, ter um momento para refletir e extravasar as emoções. Assumir um período de ‘luto’ é essencial, sair dos holofotes é um caminho indicado”, orienta.

A master coach diz que as emoções envolvidas em uma traição são bem complexas. Pode haver tristeza, abandono ou sensação de ter sido enganada e iludida. “São sentimentos fortes e complicados, não é só orgulho ferido ou raiva como muitos pensam. Nessa hora é importante gerenciar as emoções e ativar a inteligência emocional. Chamar o lado racional é importante para tomar decisões e seguir a vida”.

Elisa ainda observa que famosos tendem a trair mais, justamente por serem figuras públicas e terem um status maior que anônimos. “Famosas e famosos se tornam desejados e isso abre um leque de ‘oportunidades’. Imagina só quantas mulheres se jogam para o Léo Santana, por exemplo? Ele virou hit, é sinônimo de beleza e sucesso. Atrai mulheres por onde passa. Na pele dele, é mais fácil cair em tentação e trair”, polemiza.

Tanto para famosos e anônimos, Elisa garante que a chave da superação está em recuperar a autoestima e não se colocar como vítima. “A pessoa traída nunca é vítima”, alerta. “É importante aceitar, tomar a decisão de perdoar ou não, se cercar do apoio da família e dos amigos, retomar as atividades do dia a dia e ter ainda mais tempo para hobbies e lazer. O tempo se encarrega do restante. E a terapia também é indicada para ajudar a superar tudo isso”.

Elisa diz com propriedade sobre o assunto. Ela foi traída pelo então marido com sua própria irmã. Desde então, passou a estudar o comportamento humano e a inteligência emocional. Recentemente, lançou um livro sobre relacionamentos e felicidade. “Minha missão é ajudar outras mulheres e falar sobre empoderamento. Já passei por traições, superei e hoje vivo feliz e realizada”.

Thiago Michelasi

Thiago Michelasi é jornalista, assessor de imprensa e apresentador de TV. Atualmente é CEO do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG e apresentador do Programa Tô Na Fama! em afiliadas da Rede TV!. Além disso é colunista no Cartão de Visita do R7, no IG Gente, no Meia Hora e de diversos outros portais além de já ter sido colunista também no Observatório dos Famosos do UOL. Siga Thiago Michelasi no Instagram: instagram.com/thiagomichelasi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo