Mattel Films, Paramount Pictures e Temple Hill Entertainment anunciaram planos para desenvolver um longa-metragem de live-action baseado na linha de bonecas American Girl. O filme será distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Mattel Films, Paramount Pictures e Temple Hill Entertainment. Lindsey Anderson Beer foi contratada para escrever o roteiro e produzir.
Robbie Brenner, presidente da Mattel Films, disse: “American Girl é uma franquia amada, rica em história e narrativa com milhões de fãs dedicados. Através de bonecas, livros, experiências ao vivo e filmes televisivos, a marca conquistou corações durante décadas. Estamos entusiasmados em dar continuidade ao impulso da Mattel Films e colaborar com a Paramount Pictures, Temple Hill Entertainment e Lindsey Anderson Beer para dar vida a American Girl na tela de cinema.”
Daria Cercek, copresidente do Paramount Pictures Motion Picture Group, disse: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Mattel Films, nossos amigos da Temple Hill e a incrivelmente talentosa Lindsey Anderson Beer para trazer American Girl, uma das marcas de bonecas mais icônicas de todos os tempos, para espectadores de todos os lugares.”
Lindsey Anderson Beer acrescentou: “Quando criança, minha irmã e eu éramos garotas American Girl. Eu tive Kirsten e ela teve Molly. Elas não pareciam bonecas para brincar, mas sim pessoas reais em cujos mundos nos imaginamos. São brinquedos e acessórios historicamente precisos que apresentam histórias de fundo elaboradas e envolventes, exclusivamente adequadas para serem exibidas na tela. Estou muito animada para contar uma história que aborda as questões da infância de uma forma real e convincente, e orgulhosa de fazer parceria com a Mattel Films, Paramount Pictures e Temple Hill para criar o filme American Girl que eu queria ver desde a infância.”
A American Girl foi fundada em 1986 por Pleasant T. Rowland, uma professora que se tornou empreendedora, que decidiu celebrar a infância com lindas bonecas e livros de aventura que nutriram a imaginação das crianças e proporcionaram educação e entretenimento. Hoje, a marca continua a concentrar-se na criação de personagens e histórias autênticas e culturalmente relevantes que ajudem as meninas a crescer com coragem, confiança e força de carácter, ao mesmo tempo que permanecem um parceiro de confiança dos pais.