Noticias

Mattel Television anuncia série animada ‘Hot Wheels Let’s Race’

A Mattel anunciou que sua nova série infantil de animação, “Hot Wheels Let’s Race”, estreará na Netflix na primavera de 2024 (outono no Brasil).

Inspirado em Hot Wheels, “Hot Wheels Let’s Race” é uma série de comédia infantil que acompanha a mais nova geração de pilotos: Coop, Spark, Mac, Brights, Axle e Sidecar enquanto participam de um acampamento de corrida.

“Hot Wheels é uma marca mundialmente celebrada que desperta e nutre o espírito desafiador que vive dentro de cada criança, a fim de ajudá-las a alcançar seu verdadeiro potencial”, diz Rob David, vice-presidente de criação de conteúdo da Mattel Television. “À medida que a Hot Wheels continua a crescer e a atrair crianças e famílias em todo o mundo, ‘Let’s Race’ trará ainda mais diversão aos fãs de todas as idades com histórias criativas, personagens envolventes e, claro, veículos rápidos.”

A primeira temporada de “Hot Wheels Let’s Race” estará disponível na Netflix na primavera de 2024. A Mattel também revelará em breve uma linha de brinquedos e produtos de consumo Hot Wheels, apresentando os veículos, cenários e histórias do programa.

Este show animado segue “Hot Wheels Ultimate Challenge”, um show de competição de ação ao vivo inspirado em Hot Wheels. Segundo a Circana, Hot Wheels é o brinquedo mais vendido do mundo. A Mattel diz que em 2022, Hot Wheels registrou seu ano de maior venda até agora.

Com esse impulso, a Mattel está assumindo uma marca com uma grande base de fãs e elevando sua popularidade a novos patamares por meio da mídia de entretenimento. Esta parece ser a estratégia global da Mattel, que acaba de celebrar que “Barbie” foi eleita o maior sucesso de bilheteira do ano (mais de 1,35 mil milhões de dólares em vendas). A Mattel Films anunciou 14 filmes de ação ao vivo em desenvolvimento ativo com grandes parceiros de estúdio, incluindo American Girl, Barney, Hot Wheels, Magic 8 Ball, Matchbox, Major Matt Mason, Masters of the Universe, Polly Pocket, Rock ‘Em Sock ‘Em Robots, Thomas e Amigos, UNO, View-Master e Wishbone.

Ao pegar a propriedade intelectual de brinquedos populares e criar entretenimento adicional a partir dela, a Mattel está apostando no amor por seu produto por meio da expansão. A mídia e os produtos de consumo licenciados são fundamentais para o reposicionamento da empresa como uma gigante multifacetada do entretenimento. Não é mais uma empresa conhecida apenas pelos brinquedos, mas também pela televisão e pelo cinema.

Fonte: License Global | EP Grupo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo