Famosos

Mauricio de Sousa será homenageado com o Prêmio Personalidade da Comunicação

Cerimônia de premiação acontece amanhã (31/8), a partir das 18h30, na Unibes Cultural, em São Paulo

O desenhista Mauricio de Sousa (88) será homenageado com o Prêmio Personalidade da Comunicação, concedido pelos profissionais de Comunicação Corporativa que estarão reunidos no Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, nesta quinta-feira, 31 de agosto.

A cerimônia de premiação será realizada no Teatro da Unibes Cultural, em São Paulo (Rua Oscar Freire, 2.500), a partir das 18h30.

A homenagem, pela relevante contribuição à Comunicação e ao Jornalismo Brasileiros, coincide com as celebrações dos 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País.

Mauricio entra para a galeria de homenageados com o Prêmio Personalidade da Comunicação, que já conta com nomes como Caco Barcellos, Elifas Andreato, José Hamilton Ribeiro, Audálio Dantas, Boris Casoy, Miriam Leitão, Octavio Frias de Oliveira, Ruy Mesquita e Roberto Civita.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio Araújo de Sousa nasceu em Santa Isabel (SP), em 27 de outubro de 1935, e passou a infância em Mogi das Cruzes. Aos 19, mudou-se para São Paulo e trabalhou na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo) como repórter policial. Em 1959, criou o primeiro personagem – o cãozinho Bidu, iniciando a carreira como autor de quadrinhos. Nos anos seguintes, criou mais de 400 personagens — Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento, Horácio, entre outros, até que, em 1970, lançou a revista da Mônica. Desde então alcançou mais de 1 bilhão de revistas publicadas até hoje, chegando a mais de 30 países. Aos quadrinhos, se juntam centenas de livros ilustrados. Seus personagens foram para parques, shows ao vivo e animações além de milhares de produtos. Hoje tem o maior estúdio de quadrinhos do continente. É considerado o maior formador de leitores do país. Recebeu do UNICEF o título de escritor para crianças e, em 2007, a personagem, Mônica, que completa 60 anos em 2023, tornou-se embaixadora do UNICEF.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo