Música

MC J.A traz um novo olhar sobre o amor na música “JOGA”, parceria com ALV

O amor é um dos sentimentos mais verdadeiros que pode ser compartilhado. Para J.A e ALV, a materialização da sensação se dá através da música. Juntos, os artistas lançam “JOGA”, canção que traz um novo olhar sobre a sensação. Disponível nas plataformas digitais, a faixa chega acompanhada de videoclipe estrelado pela cantora Manola.

“Essa música música fala sobre dois caras apaixonados por uma mulher que seria o sonho deles, em meio a elogios e momentos quentes, traz uma reflexão sobre algo que eles desejam e pensam sobre essa mulher, momentos a dois, muito calor e pegação, uma mulher que todo cara sonha em ter do lado com um toque um pouco romântico e bastante sensual”, explica J.A. 

Unindo Rio e São Paulo, “JOGA” se inspira nos amores tropicais para contar uma história muito comum nos dias de hoje. 

Fizemos esse som na vibe de um R&B co. Um pouco de pop, trazendo algo bem sensual e picante pra letra sobre uma mulher que é desejada por ambos, aquela garota dos sonhos, com um toque sutil de romantismo mais com bastante calor e momentos que sonhariam em passar com ela, ALV veio pesado com seus versos, e lapidamos da melhor maneira possível pra agradar um público alvo que curte escutar uma música mais love song em momentos a dois ou até imaginando momentos que já viveram com a garota dos sonhos deles”, acrescenta o artista. 

ALV, que assina ainda a produção do feat., fala sobre a ideia por trás da música. “O nosso objetivo é falar sobre amor e o que ele representa”, diz. 

Clipe

Gravado na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, em um dos maiores cartões postais do mundo, o clipe de “JOGA” traz a cantora Manola como protagonista ao lado de J.A e ALV. Juntos, os dois disputam o olhar desta, que seria a materialização da mulher ideal na visão deles. 

“Nós trazemos um clipe bem praiano com toque tropical, com participação da modelo e artista manola, sendo a mulher perigosa, quente e sexy que ambos desejam, MC J.A e ALV, os cantores dessa obra”, acrescenta J.A.

Para Manola, que vem se consolidando na música, o convite foi muito interessante. “Eu amei o convite de ser essa ‘mulher ideal’ para o J.A e o ALV. Já trabalho com o ALV há tempos, então estamos muito materializados um com o outro, mas ‘JOGA’ foi a oportunidade de eu conhecer um pouco mais o trabalho do J.A, e amei ter participado”, comenta a cantora.

Sobre J.A

Nascido em Corumbá, Mato Grosso do Sul, o cantor foi criado em Ouroeste, no interior de São Paulo. Assim, João Alves se tornou J.A em 2016 quando decidiu apostar em seu projeto musical. No processo de transformar um sonho em realidade, o artista partiu para a capital paulista. 

Tendo seu primeiro contato profissional com a música aos 11 anos, J.A participou de um projeto social chamado “Guri”, onde aprendeu a tocar instrumentos de corda e violão. Impulsionado por sua mãe e tendo influências de seu irmão, começou a escutar artistas como Charlie Brown Jr., Racionais MCs, Sabotage, entre outros. Na época, ainda não acreditava que a música poderia ser sua profissão. 

Ao longo dos anos e com influências de outros grandes nomes como Emicida, Projota, Cone Crew, Costa Gold, Haikaiss, a vontade começou a ganhar mais corpo. 

Apesar de difícil, foi um processo natural. J.A abandonou seu emprego formal e decidiu focar totalmente os esforços em sua música. Foi nesse momento em que começou a escutar outros gêneros musicais como o Funk, tendo referências como Hariel, Kevin, Pedrinho, Davi e MC Guimê, nomes que vinham ganhando destaque no então ainda desconhecido Funk Paulista. 

Sempre experimentando sonoridades, J.A entrou de cabeça no gênero, buscando entender e explorar ainda mais sua veia artística. Nesse meio tempo, em paralelo à ascensão do trap, o Mc entendeu seu lugar. 

“JOGA” chega às plataformas pela Negralha Discos. 

Ouça: https://sym.ffm.to/joga
Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=Idr5MzJkvCo

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo