Noticias

Mel Lisboa revela como foi escolhida para viver Rita Lee no teatro, neste domingo (15/6), no “Persona”

Mel Lisboa é a convidada do Persona deste domingo (15/6). Entrevistada por Chris Maskud e Atílio Bari, a atriz fala sobre a importância da mãe em sua trajetória profissional, recebe depoimentos de amigos e colegas de trabalho, e relembra personagens marcantes. Na edição, que vai ao ar às 21h, na TV Cultura, ela ainda compartilha como conquistou o papel para interpretar Rita Lee, desde 2014, no espetáculo Rita Lee Mora Ao Lado.

A trajetória artística de Mel Lisboa começa ainda na infância por meio de aulas de teatro na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, e comerciais televisivos. Com o passar do tempo, pensa em ser diplomata para conhecer o mundo e trabalhar simultaneamente. No entanto, ainda entre as incertezas da juventude, Mel investe no caminho das artes e decide cursar Cinema na Universidade Federal Fluminense.

Aos 20 anos, ela é chamada para interpretar a protagonista Anita, na minissérie de Manoel CarlosA Presença de Anita. Ao aceitar o convite, escolhe também, após conversas com a mãe, seguir a carreira de atriz definitivamente. “Eu não teria topado ir fazer o teste, como eu não estava fazendo mais teste, se eu não tivesse tido essa conversa com a minha mãe”; e se diz grata por isso, já que o trabalho a consagrou como profissional.

Após diversos papéis no audiovisual, a carioca decide voltar ao teatro, que havia abandonado aos 12 anos de idade, para se “reconectar com as raízes”. E, é nesse contexto, que Mel desponta na Companhia Pessoal do Faroeste, na capital paulista, em espetáculos como Homem Não EntraLuz Negra e Cine Camaleão – A Boca do Lixo. Neste último, ao dar vida a Vanda Escarlate, uma cantora pop que queria protagonizar a primeira cena de sexo explícito da Boca do Lixo, Mel ganha a oportunidade de fazer Rita Lee no teatro. “O Marcio Macena […], quando assistiu o Cine Camaleão, [em que] eu estou com um cabelo bem lisinho e uma franjinha, que era uma referência meio Rita nos Mutantes […], ele me viu fazendo essa personagem e disse ‘Ela é a minha Rita’. E foi a partir daí que ele me chamou para fazer o primeiro Rita e estou fazendo Rita até hoje”.

Os apresentadores também a perguntam sobre os trabalhos mais recentes na televisão, em especial sobre a série Coisa Mais Linda, da Netflix. Na produção, ela vive Teresa. A artista conta como a volta ao audiovisual a fez se perceber como uma atriz mais madura e com mais técnica. “[Coisa Mais Linda] foi um trabalho que eu fiz, depois de muito tempo sem fazer TV. […] Um trabalho grande, uma protagonista, fazia muito tempo que eu não fazia. E, de repente, eu pego esse trabalho, e eu mesma consigo perceber a minha maturidade, de ter mais consciência de tudo que você está fazendo”, revela.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Instagram e Twitter @thiaggocamilo
Botão Voltar ao topo