Noticias

Melim encerra ciclo de sucesso como o artista pop mais ouvido nas rádios em 2023

Melim conquistou o topo das paradas em 2023, consolidando-se como o artista pop mais tocado nas rádios de todo o Brasil, com mais de 500 mil execuções. Às vésperas de realizar seu último show antes da pausa anunciada em novembro no programa Altas Horas, da TV Globo, a banda celebra mais este marco, que coroa o encerramento de um ciclo de quase 10 anos. 

Em apenas 8 anos de carreira, o grupo já recebeu 31 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. O single faz parte do álbum de estreia autointitulado do trio, lançado em 2018, que também conta com os singles diamantados “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.

Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow e ao Grammy Latino, e lançou a primeira parte de seu segundo álbum de estúdio, “Eu feat. Você”. A segunda parte, “Por Amores e Flores”, chegou em 2021, que garantiu a Melim sua segunda indicação ao Grammy Latino com a faixa homônima, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. No mesmo ano, os irmãos divulgaram “Deixa Vir do Coração”, coletânea com regravações com clássicos do Djavan.

Desde abril, o grupo está percorrendo o Brasil com a turnê “Quintal”,  um espetáculo que não apenas revisita os sucessos aclamados, como “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”, mas também destaca as faixas do mais recente álbum homônimo. Com mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais, o álbum é uma jornada introspectiva com 17 faixas, no qual todas as músicas acompanham videoclipes, e ainda conta com parcerias de grandes nomes da música nacional, como Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e Vitão. 

Neste domingo (31), Melim fará seu último show. Os irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo Melim, donos de  mais de 3.2 bilhões de streams, serão uma das atrações do “Réveillon do Park”, em Alto Oeste Potiguar, Rio Grande do Norte. A partir de janeiro, os artistas seguirão em carreira solo.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo