Noticias

Melim ultrapassa três bilhões de streams e revela novo bloco do DVD “Melhor de Três”

Após ser homenageada pela Universal Music pelos mais de 3.2 bilhões de streams, Melim disponibilizou, nesta sexta-feira (22), o terceiro bloco dos visuais do DVD “Melhor de Três”, lançado em todas as plataformas digitais de áudio no último mês. O projeto coroa o fechamento de um ciclo repleto de êxitos, iniciado há quase uma década pelos irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo Melim. As performances ao vivo de “Meu abrigo” – o único single pop com certificado Diamante Quíntuplo -, “Dois corações”, “Alegria”, “Relax”, “Conselho” e “Mais Que ontem” podem ser assistidas no canal oficial do trio no Youtube.

Gravado em agosto no Vibra São Paulo, o material audiovisual traz um show inédito com os maiores sucessos da banda, passando pelos três álbuns de estúdio, além de muita emoção com as canções que são hits e marcaram público, e aquelas especiais, para os fãs de longa data.

Rodrigo Melim, ao lado do produtor Castilhol, que já colaborou com o trio em trabalhos anteriores, liderou a produção do “Melhor de Três”. Castilhol, indicado ao Prêmio Multishow 2023 na categoria Instrumentista do Ano, traz em seu currículo colaborações com artistas renomados como Anitta, Ludmilla e Gloria Groove.

Homenagem da Universal Music

Melim foi surpreendida com uma homenagem superespecial da Universal Music Brasil. Em evento realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi Melim receberam um quadro pelos mais de 3.2 bilhões de streams de áudio e vídeo. 

O quadro reúne o Certificado de Diamante Duplo para o álbum “Melim” (2017), o Certificado de Platina Duplo para o disco “Eu Feat. Você” (2020) e o Certificado de Ouro para o álbum “Amores e Flores”, lançado pelo trio em janeiro de 2021.

“Vocês criaram esse novo pop e viraram ídolos de várias crianças e adolescentes. Vocês romperam a bolha do pop e se tornaram uma ‘nova banda pop popular’ no Brasil inteiro e realizaram um trabalho de equipe incrível para rodar todo o nosso país. A arte de vocês agora está impressa e marcada na Música Popular Brasileira. Vocês podem dar essa pausa no grupo com a certeza de que Melim será eterno para a família Universal Music”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, ao entregar o quadro para Rodrigo, Diogo e Gabi.

“Quero agradecer a cada um de vocês por terem dado a oportunidade de vivermos o nosso sonho e de continuarmos vivendo. A gente conquistou, viveu e aprendeu muita coisa – e assim espero continuar aprendendo”, disse Rodrigo Melim.

Gabi Melim disse: “É legal olhar e lembrar o quanto a gente trabalhou para poder chegar até aqui. Então, fico muito feliz”. 

“Nós somos a representação de uma verdadeira família, porque a família é justamente o sentimento de união que abraça todas as diferenças. Eu, Rod e Gabi temos as nossas diferenças e foram elas que permitiram a criação dessa coisa única que é a Melim. Quando olho para trás, tenho orgulho de tudo que nós fizemos. Vocês farão parte para sempre da minha história”, finalizou Diogo Melim.

Em mais de oito anos de história, o trio Melim tornou-se um dos maiores grupos musicais do Brasil, acumulando sucessos e conquistas na carreira, com três indicações ao Latin GRAMMY® e 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. Só no Spotify, os números ultrapassam 1.7 bilhão de reproduções e no YouTube, mais de 2.1 bilhões de visualizações em seus vídeos. Dominando as rádios do país em 2023, Melim também é o ato pop mais ouvido no Brasil.

Após anunciarem em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na carreira para seguirem seus projetos em carreira solo, Melim caminha para cumprir os últimos shows da agenda, encerrando o ciclo com a última apresentação do trio, no dia 31 de dezembro. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo