Beleza

Mercado da Beleza Masculina do Brasil é o segundo maior do mundo

Dr. Carlos Conte fala sobre procedimentos mais procurados pelos homens

Ficando atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil, segundo a Revista Forbes, pode faturar até US$ 79 bilhões em 2023. “O brasileiro é aquele tipo de cliente que se preocupa muito com a beleza. E as clínicas tem notado o aumento do público masculino também nesse rol”, conta o Dr. Carlos Conte, cirurgião plástico e referência em próteses de recuperação rápida. Dr. Conte, tem realizado muitos procedimentos estéticos em Lipo HD combinada com a tecnologia Renuvion, tanto em mulheres quanto em homens.

“Os homens nos procuram mais interessados em definir abdômen e músculos dos braços e pernas. A tecnologia da Lipo HD combinada com a Renuvion é bastante eficaz no procedimento, pois ela corrige as áreas de flacidez, faz uma limpeza geral da gordura localizada e depois vem ‘formatando’, quer dizer, definindo os contornos do corpo de acordo com o desejo dos pacientes”, explica Dr. Carlos Conte.

Cirurgião Plástico Dr. Carlos Conte

A mesma pesquisa encomendada pela Revista Forbes aponta 3 elementos que contribuíram para que o público masculino voltasse mais para o mercado estético e se preocupar mais com a beleza física e a aparência:

1 – A acessibilidade: as tecnologias que estão a favor do mercado estético são acessíveis para ambos os públicos. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar dos avanços dos procedimentos;

2 – A quebra de tabus: o primeiro é acabar com o preconceito de que homem não cuida da beleza. Não só cuida como também ele busca uma vida mais saudável de autoestima elevada. Depois vem o tabu do autocuidado: é importante todos buscarem formas de se sentirem bem e de sentir bem com o próprio corpo;

3 – A visibilidade midiática: dados apontam que os homens começaram a ficar mais expostos em propagandas, revistas, fotos, TV, internet e Redes Sociais. Isso influenciou fortemente na procura pelas clínicas atrás de procedimentos estéticos.

Por fim, as empresas, as marcas dos produtos estéticos estão interessadas e investindo em produtos cada vez mais avançados para o público masculino. Mas nas clínicas o trabalho não para. Homens e mulheres buscam, cada vez mais procedimentos e soluções estéticas para atingir o corpo desejado:“A chegada desse 2023 revelou para nós profissionais da área de que o mercado estético está muito longe de enfrentar alguma baixa. Apenas na primeira semana de trabalho deste ano recebemos pacientes de Mônaco, Estados Unidos, Nova York, Miami… A maioria buscando a Lipo HD Renuvion e outros interessados na prótese de recuperação rápida”, conclui o Dr. Carlos Conte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo