Coluna Rodrigo Teixeira

Mininovela de Skol vira sucesso na plataforma de vídeos Kwai e ganha segunda edição que reforça presença da marca no entretenimento

A parceria com o app de vídeos curtos vem permitindo à marca mostrar de um jeito envolvente e divertido, que é a cara de Skol, uma nova forma de atuar no marketing, focada em entretenimento

Imagine um mundo em que as pessoas se esqueceram de Skol. É um mundo quadrado, onde elas não sabem se divertir, tudo é azedo e sem leveza, até a cerveja desce quadrado. Esse é o mote dos episódios da nova mininovela da marca – em exibição no Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos -, que divertem quem assiste, prendem a atenção até o fim e ampliam a conexão de Skol com seus fãs.

Já havia sido assim na primeira edição do TeleKwai (programa de mini dramaturgia desenvolvido exclusivamente pelo Kwai), que Skol colocou no ar em maio e se tornou rapidamente um sucesso de visualizações – são mais de 16 milhões até o momento. Veja a primeira mininovela aqui.

Ambas as ações são resultado da co-criação entre agência GUT, Kwai e Endemol Shine Brasil e são protagonizadas pela influencer Markelly Oliveira, famosa criadora de conteúdo no Kwai, que aceitou o desafio lançado pela marca de ampliar a proximidade entre Skol e os consumidores – não por meio de uma campanha tradicional, mas, sim, via entretenimento.

“Muito se fala sobre interrupção versus entretenimento e, hoje, esse é um dos maiores desafios das marcas: como estar presente na vida das pessoas de uma forma realmente relevante para elas? Por isso, adoramos a ideia de falar sobre a leveza de Skol no estilo das novelas de TV que todo mundo conhece e ama, fugindo das fórmulas tradicionais. O formato de TeleKwai caiu como uma luva, porque permite à Skol, a marca que traz leveza para o dia-a-dia dos brasileiros estar ainda mais perto do público, conversando na mesma língua”, afirma Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol.

Desce redondo

A narrativa desta segunda mininovela de Skol no Kwai usa mais uma vez a criatividade e o bom humor para mostrar que o mundo é mais divertido quando se leva a vida com leveza. Em um dos episódios, um personagem que não sabe dançar cria uma estratégia para que ninguém, assim como ele, dance direito. É quando Markelly surge como uma heroína trazendo Skolzinha para todos e mostrando que a cerveja que desce redondo a faz dançar com leveza. E não apenas isso: com Skol é possível que todos se divirtam sabendo dançar ou não, porque há lugar para todos. O tema da aceitação, que tem tudo a ver com leveza, se aplica a outras cenas da mininovela, tanto na primeira quanto na segunda edição, quando é dado o recado: quem escolhe Skol vive a vida de um jeito mais leve, aproveita mais os momentos e se diverte verdadeiramente sem precisar fingir ou se importar com as aparências.

“Com um olhar fresco, que acompanha as conversas na rede, trouxemos para essa segunda temporada ainda mais elementos que conectam Skol como parte da cultura popular brasileira”, destaca Mari Albuquerque, Diretora de Criação da GUT.

Mininovela da ‘Leveza’

“Estamos muito animados em anunciar a segunda fase desta parceria estratégica entre Kwai e Skol. Esta aliança, focada na dramaturgia e no cenário de entretenimento brasileiro, continua a ser uma fonte de inovação e criatividade. Estamos ansiosos para oferecer ao nosso público uma experiência ainda mais emocionante e envolvente, demonstrando nosso compromisso contínuo com o entretenimento de alta qualidade”, comenta Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil.

Os episódios da mininovela, criados pela GUT, foram produzidos pela Endemol Shine Brasil com coprodução da agência de conteúdo Renoir. A primeira edição foi exibida no perfil da protagonista Markelly no Kwai e a segunda pode ser vista no perfil de Skol, trazendo características de uma verdadeira dramaturgia, mostrando que é possível conciliar os formatos digitais nativos com as estratégias de marca para alcançar diversos públicos.

Rodrigo Teixeira

Repórter com mais de 13 anos de carreira. Formado em jornalismo pela Estácio de Sá e pós graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj). Com experiência em diversos segmentos do jornalismo, entre eles, no meio corporativo, artístico, e no poder público. Com passagem pelas redações dos maiores portais de internet do país, inclusive á produziu conteúdo para o portal iG. Experiência de gestão, redação e projetos especiais para o on-line dos Jornais O Dia e Meia Hora. Web Repórter da Rede TV, na sucursal do Rio de Janeiro e correspondente do programa "Tô na Fama", da Rede TV do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo