Famosos

Leo Dias descumpre acordo firmado com Simaria na justiça

Crimes contra a honra da cantora

Na tarde deste domingo, 8 de outubro de 2023, o jornalista Leo Dias deixou de cumprir o acordo feito com Simaria para dar fim ao processo em que ele responde pelos crimes contra a honra da cantora.

De acordo com os advogados de Simaria, Leo Dias não gravou o vídeo que havia sido determinado pelo juiz do caso, no qual o jornalista leria os termos da retratação acordado na justiça. Na segunda-feira, a equipe jurídica que assessora a cantora comunicará ao juiz o descumprimento do acordo.

Com o desrespeito do jornalista ao acordo proposto pelo magistrado, espera-se que a ação penal prossiga e que Leo Dias seja julgado pelos ataques criminosos que praticou contra a honra de Simaria.

Não se descuida ainda que Leo Dias, atuando de forma descompromissada com a verdade e movido por sentimentos misóginos e covardes, vem sistematicamente atacando a honra e a imagem de Simaria, o que se espera seja devidamente apurado a fim de que a justiça seja obtida por mais este crime praticado por Leo Dias, que é réu contumaz e reincidente neste tipo de crime.


LEONARDO ANTÔNIO LIMA DIAS: a) Publicar, no dia 8 de outubro de 2023, às 17 horas, nas suas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok, vídeo em que faz a seguinte retratação: “Eu, LEONARDO ANTÔNIO LIMA DIAS, venho a público pedir desculpas a artista SIMARIA MENDES ROCHA pelos danos que posso ter lhe causado com a veiculação de notícias sobre a sua vida pessoal, íntima e familiar.

Esse vídeo é fruto de um compromisso feito numa ação judicial que ela moveu contra mim. Também quero me comprometer a não noticiar sobre seus filhos e não trazer as minhas impressões pessoais sobre a sua vida íntima.

Como comunicador, me limitarei apenas a noticiar comentários sobre a sua atuação profissional e sobre fatos já públicos relacionados a sua vida íntima”. b) Solicitar que o programa de televisão “Fofocalizando” do SBT, para que veicule esse vídeo da retratação na tv aberta e nas suas redes sociais; c) Solicitar ao site Metrópole que publique o vídeo da retratação nas suas redes sociais; d) As providências descritas nas alíneas anteriores devem ser cumpridas e juntadas aos autos no prazo de 15 dias. Após a leitura, as partes expressaram a concordância com os termos da proposta apresentada pelo Querelante. Instado a se manifestar, o Ministério Público nada requereu. Na continuidade, o MM. Juiz exarou o despacho-deliberação:

“1. Determino o prazo de 5 (cinco) dias para que a Dra. HALYNE MARQUES, OAB/SP n. 389.923, regularize a sua representação do querelado ANDRÉ LUIS JUNIOR. 2. Escoado o prazo de 15 (quinze) dias do Querelado, façam-se conclusão dos autos. 3. Cumpra-se”. NADA MAIS A TRATAR, encerrou-se a presente audiência, da qual foi lavrado este termo. Eu, Paulo Araújo, Assessor de Magistrado, digitei. Juiz de Direito (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência) Ministério Público (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência) Querelante (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência) Advogado do querelante (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência) Querelado (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência) Advogada do querelado (dispensada a assinatura por se tratar de ato realizado por videoconferência)

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior/Divulgação

Tania Voss

Tânia Voss é jornalista formada, colunista social e assessora de imprensa. Tudo começou no Jornal Destaque do município de Taboão da Serra, na editoria de variedades com entrevistas de cantores e artistas famosos da época. Em breve, completará 35 anos de carreira e profissionalismo no Jornalismo. Desde a faculdade atua na área de variedades e especialmente com famosos. Começou escrevendo a Coluna do Gugu nos jornais impressos Popular da Tarde e Diário Popular, depois foi a primeira jornalista e colunista social ainda desconhecida a brilhar no famoso jornal do povão Notícias Populares, agitando o Brasil com suas manchetes bombásticas. Hoje no mercado existem livros e teses sobre o trabalho da jornalista quando trabalhava nos anos 90 no NP. De lá pra cá foi jurada em programas de TV, programas de rádio com notícias de famosos, troféus e homenagens. Como colunista escreveu e representou a Revista Raça Brasil e Raça Visual, por todo o Brasil e exterior.. Colunas em várias revistas, jornais, sites e atualmente assina uma página de famosos no site Cartão de Visita do Portal R7, tem o blog Universo da Fama, além de participações no site da Rede Brasil . As casas mais badaladas, restaurantes, bares, festas, lançamentos, shows, entrevistas, eventos sociais em geral, coletivas de imprensa, bastidores e tudo sobre o meio artístico você vai encontrar aqui. @tania.voss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo