Noticias

Modelo Carlos Cruz comenta sobre a direção rica e a importância do África Fashion Week Brasil

Vice-presidente do evento e reponsável pela direção dos desfiles, Cruz avalia que mundo terá conhecimento do estilo africano

Em celebração ao Dia da África, nesta quinta-feira (25), a cena fashion brasileira recebe a primeira edição do África Fashion Week, com início nesta noite e encerramento no próximo sábado (27), no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contará com line- up composto por 16 renomados estilistas, sendo 14 oriundos do Grande Continente e 2 brasileiros, sendo toda equipe convidada pelo modelo e diretor artístico Carlos Cruz, também vice-presidente do evento que destacará na passarela a moda africana.

A versão brasileira faz parte do circuito global África Fashion Week, atualmente com edições na Inglaterra e na Nigéria. O movimento fundado pela rainha nigeriana Ronke Ademiluyi-Ogunwusi, em 2011, chega a sua 13ª edição.

Segundo Cruz, o África Fashion Week no Brasil revolucionará o mercado da moda no país, promoverá a diversidade e contribuirá para o fim do racismo estrutural, com foco na moda.

“O África Fashion Week tem como missão a promoção da inclusão e contribuir para o fim do racismo, com foco na moda, que mantém o mercado fashion ‘eurocentrado’. Esse circuito tem o intuito de apresentar ao mundo os mais diversos estilos, tecidos e estampas do continente”, conclui.

Gabriella Vivere

Gabriella Vivere, tem em seu currículo um vasto conhecimento tanto na comunicação, quanto em gestão de empresas. Além de jornalista, em seus mais de 15 anos de experiência em conectar pessoas e empresas, ela também é especialista em vendas, grandes marcas, commodities e mercado internacional. A paixão por comunicação surgiu após trabalhar em uma agência multinacional de notícias. Seu talento e expertise com novos negócios lhe deram visão para ampliar suas conexões e experiências profissionais. Assim, abriu sua própria agência de comunicação, assessoria de imprensa e marketing, a Vivere Press, onde acompanha de perto todos os processos.
Botão Voltar ao topo