Noticias

Mônica comemora 60 anos e traz o seu mundo para o Airbnb

A dona do Sansão será a anfitriã de uma acomodação que retrata o seu universo e estará disponível para uma estadia única em outubro, somente no Airbnb

A casa da Mônica, Dona da Rua e protagonista da Turminha do bairro do Limoeiro, está agora no Airbnb, em uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções. Para comemorar seu aniversário de 60 anos em 2023, a menina do vestido vermelho abrirá as portas de sua casa para que hóspedes possam mergulhar no seu mundo divertido e colorido em uma estadia inesquecível, disponível apenas no Airbnb. Enquanto a personagem passa uns dias fora, os hóspedes serão muito bem-vindos para aproveitar o espaço e descobrir diversos easter eggs nos ambientes da acomodação.

As histórias da Mônica acompanham as famílias brasileiras há várias gerações. A estadia irá proporcionar aos hóspedes uma viagem no tempo ao resgatar as principais características do universo da personagem.

“Trazer o universo da Mônica para o Airbnb é ver a história das nossas tão queridas tirinhas ganharem contornos de vida real. Tenho certeza de que os hóspedes irão guardar com muito carinho as experiências que viverem neste lugar inédito e tão especial”, diz Mônica Sousa, inspiração para a personagem e diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

unnamed 2023 10 09T120629.036

Sobre a estadia

Localizada em São Pedro, a pouco mais de 190 quilômetros de São Paulo, a casa da Mônica estará disponível no Airbnb para uma estadia única de duas noites, para até dois adultos e uma criança de até 12 anos, entre os dias 20 e 22 de outubro de 2023[1], por R$260 a diária[2].

Durante a estadia no mundo da Mônica no Airbnb, os hóspedes terão a oportunidade de:

  • Aproveitar uma sessão de cinema particular no telão instalado no Clubinho da Mônica – ainda melhor se acompanhada de um balde de pipocas, doces e a companhia do Sansão;
  • Preparar brigadeiros para celebrar o aniversário da Dona da Rua;
  • Se inspirar com o guarda-roupa da Mônica – vestidos vermelhos estão em alta nessa estação;
  • Reproduzir o meme “Ata” no computador da Mônica;
  • Deixar um recado ou um desenho para a Mônica e a turma verem durante a próxima reunião do clube;
  • Conhecer os cantinhos da casa, cheia de referências ao mundo da Turma da Mônica – a Mônica deve ter deixado um caderno vermelho de memórias por lá para você folhear. Onde será que está?
  • Fotografar os melhores momentos da sua estadia com a câmera instantânea que a Mônica decidiu emprestar;
  • Fazer uma guerra de balões d’água no jardim – já que o Cascão não estará por lá!

Fiamma Zarife, Diretora Geral do Airbnb na América do Sul, está animada com o lançamento inspirado em uma personagem icônica da cultura brasileira: “O Airbnb existe para criar um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar, com experiências de viagens autênticas e mais conexão entre as pessoas. O universo colorido da Mônica, criado brilhantemente por Mauricio de Sousa, ganhou vida em uma estadia única e que nos leva de volta para a infância. Será inesquecível!”, garante Fiamma.

Como reservar

Os hóspedes podem solicitar a reserva para a casa da Mônica no Airbnb a partir de 12 de outubro, às 14h, horário de Brasília, neste link. Os hóspedes são responsáveis pelo transporte do trajeto de ida e volta para São Pedro, no estado de São Paulo.

Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião, assim como a Mônica, acesse aqui.

Créditos: Maíra Acayaba

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo