A Diocese de Lorena, acaba de publicar nas suas redes sociais, a nota de falecimento do Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos na cidade de Cachoeira Paulista no interior de São Paulo, famoso no Brasil e no mundo por ser fundador da Canção Nova.
O Monsenhor havia sido internado no fim de outubro, para tratar quadros recorrentes de pneumonia.
A causa da morte do Monsenhor Jonas ainda não foi confirmada. Ainda também não foram divulgadas as informações sobre o velório e o sepultamento.
Confira o que diz a nota:
“NOTA DE PESAR
“Fiz-me tudo para todos!” (1Cor 9,22)
Momento de dor e consternação ao comunicarmos o falecimento do Monsenhor Jonas Abib. O Monsenhor Jonas, pai e fundador da Comunidade Canção Nova, sacerdote ordenado no dia 8 dezembro de 1964, que a partir de uma experiência de oração, já no início de sua Vida Religiosa, encontra nas palavras de Dom Antonio Afonso de Miranda, à época Bispo Diocesano de Lorena, o desafio para a tarefa – colocar em prática a Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi: “é hora de evangelizar, comece no seu trabalho com os jovens. Faça alguma coisa!”. Muitos empreendimentos… os encontros no período do carnaval – os rebanhões – a evangelização pelos meios de comunicação, o Rádio, a TV e hoje o Sistema Canção Nova de Comunicação.
Em Cachoeira Paulista, a Comunidade Canção Nova, “pedacinho do céu”, se firma como grande trabalho e polo irradiador do Evangelho, obtendo o Reconhecimento Pontifício em 2008: Associação Internacional Privada de Fiéis.
A Igreja Particular de Lorena, enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do Monsenhor Jonas Abib, reza pelo seu descanso junto daqueles que estão “de pé diante do Trono do Cordeiro”, e suplica ao Pai das Misericórdias que conforte e dê serenidade aos familiares, aos filhos espirituais, aos amigos, nessa hora de dor e separação, sustentados pela fé na certeza da Ressurreição!
Como se canta no hino de Compromisso: “Não dá mais pra voltar…, o barco está em alto mar!”
O legado deixado pelo Monsenhor Jonas seja corajosamente levado adiante por aqueles que de modo mais próximo o acompanharam, bem como o número grandioso de colaboradores que mantém esta obra que tanto bem tem feito à Igreja, inspirados no seu lema para a vida sacerdotal.
A Mãe da Piedade, que traz o Filho sem vida nos braços, nos aconchegue a todos no seu colo materno!
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo Diocesano de Lorena”