CinemaNoticias

Mostra Internacional de Cinema de SP | Netflix cria prêmio para filmes brasileiros

O filme vencedor chegará no serviço de streaming para ser exibido em mais de 190 países

A Netflix anuncia a criação do Prêmio Netflix em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que terá sua 47ª edição entre os dias 19 de outubro e 1 de novembro. É a primeira vez, depois de anos de exibições de filmes nacionais e internacionais, que a empresa entregará um prêmio no festival.

A premiação vai selecionar e adquirir os direitos de distribuição de um filme brasileiro de ficção participante da Mostra deste ano que ainda não tenha sido negociado com alguma plataforma de streaming. O filme vencedor do Prêmio Netflix, a ser anunciado no dia 1 de novembro, data de encerramento da Mostra, será exibido pela Netflix em mais de 190 países.

“Celebramos essa nova parceria com a Netflix e o estímulo que este prêmio traz à produção brasileira de cinema. Entre nossas missões, está apoiar e promover a produção cinematográfica brasileira, exibindo filmes nacionais e proporcionando visibilidade a novos talentos, e o prêmio reforça isso “, afirma Renata de Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema de SP. 

“A criação desse prêmio representa um marco em nosso compromisso de mais de uma década com o audiovisual brasileiro, e, mais que nunca, com o cinema nacional autoral. É mais um passo em nossa jornada de colaboração com criadores e profissionais do cinema”, diz Gabriel Gurman, diretor de Filmes da Netflix no Brasil.

O júri responsável será composto por uma equipe formada pela Netflix e profissionais do mercado audiovisual. “Buscamos filmes ousados e inovadores, que contribuam para nossa missão de termos uma oferta plural e diversificada, com obras que abordem temas importantes em nossa sociedade e que, ao mesmo tempo, dialoguem com o maior número de pessoas possível”, completa Gurman.

Sobre a Netflix
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 238 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Sobre a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo:
A tradicional Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ocorre anualmente há 47 anos, e, durante duas semanas, a capital paulista recebe o festival dirigido por Renata de Almeida. Realizado em outubro, o evento exibe filmes inéditos de vários países do mundo e abriga sessões especiais de cópias restauradas de clássicos, realiza encontros com diretores e produtores, fórum e sessões gratuitas em espaços públicos da cidade de S.Paulo, como o Vale do Anhangabaú. Além disso, todo ano a Mostra homenageia personalidades com o prêmio Humanidade e, desde 2012, com o Prêmio Leon Cakoff, que leva o nome do criador do evento, falecido em 2011.

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo