Noticias

Mundo Bita apresenta o elefante para o público infantil no último clipe da temporada “Bita e os Animais 3”

Nova canção celebra, com leveza, um ícone da fauna africana, além de passar uma importante mensagem para as crianças sobre o respeito à natureza

Um dos animais selvagens mais carismáticos do reino animal, o elefante é o tema do último clipe da temporada “Bita e os Animais 3”. Apresentado pela primeira vez para as crianças em um vídeo de 2013, “Viajar pelo Safari”, que já tem mais de um bilhão de visualizações, o bicho retorna para ter um clipe próprio neste final de ano. O lançamento acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 10 horas, no canal do Youtube da animação, que conta com 17 bilhões de visualizações e 13 milhões de inscritos. 

Nessa canção, a turminha formada por Tina, Lila, Dan e Tito se diverte em uma aventura pela natureza com o Bita. Eles se encontram na floresta com o querido Elefante. O animal entra na brincadeira, dança em duas patas e interage, cheio de alegria, com os novos amigos, em cenas que passam uma importante mensagem para os pequenos sobre o respeito à fauna e à flora. 

Chaps, criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pela animação, fala da necessidade de criar empatia nas crianças em relação ao reino animal. Para isso, o novo clipe utiliza o universo lúdico e muita música na apresentação do animal. Ele lembra que, quando era criança, assistiu ao filme “Dumbo” e começou a imaginar como seria fazer uma viagem intergaláctica, voando em um elefante. Aquela cena o acompanhou durante toda a vida.  

“Quando criei a música, pensei em colocar o elefante em um ambiente cheio de acolhimento e animação, ao lado do Bita e da turminha. A música é pra cima e, ao mesmo tempo, bem leve e doce. Fizemos os arranjos para transmitir sentimentos bons. A letra, além de apresentar características físicas do animal, de forma didática e educativa, fala sobre amor e solidariedade”, destaca Chaps.

Confira um trechinho da nova letra: 

“Elefante

A tua beleza é estonteante

E esse teu jeitinho é de se apaixonar

Tão fofinho

Eu só queria estar do teu ladinho

Te dar muito carinho e te abraçar”

Sobre O Mundo Bita:
 
O Mundo Bita ganhou vida há 12 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Chaps e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida. Todos são pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando o personagem foi transportado para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e fazer um teste”, conta Chaps.

A experiência deu tão certo que cerca de cem clipes autorais lançados sob a grife Bita no Brasil ultrapassam 17 bilhões de visualizações no Youtube. Hoje, o canal na plataforma conta com mais de 13 milhões de inscritos. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre a preservação da natureza, criação de filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.

Nos últimos anos, a animação tem focado em reforçar conteúdos, já consolidados no Brasil, no canal “Mundo Bita Español”, que conta com mais de 70 mil inscrições e mais de 26 milhões de visualizações. Essa iniciativa faz parte do processo de internacionalização da marca “Mundo Bita” iniciado em 2018 com o objetivo de aumentar o alcance da produção, principalmente, na Espanha e em países latinos. 

Site oficial Youtube: Mundo Bita I Facebook: @MundoBita | Instagram: @mundobita | Tiktok @mundobita  I Twitter: @mundobita

América latina:  
Youtube: Mundo Bita Espanol| Facebook:  @mundobitaespanol | Instagram:  @mundobitaespanol  

Bita e o Elefante

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo