Noticias

Música e história se unem em obras disponíveis no catálogo do Globoplay

Títulos como ‘Chic Show’, ‘Vale Tudo com Tim Maia’, ‘Sabotage: Maestro do Canão’ e ‘Rock in Rio – A História’ podem ser acessados na plataforma

Ainda nos embalos dos shows inesquecíveis do The Town, o Globoplay preparou uma lista de sugestões de obras musicais disponíveis no streaming. Recém-chegado na plataforma, o documentário ‘Chic Show’ mescla uma trilha potente com um rico levantamento histórico da festa de black music que marcou a juventude negra de São Paulo e influenciou artistas como Gilberto Gil, Sandra de Sá, Péricles, Emicida e muitos outros. O Original Globoplay traz relatos inéditos dessas personalidades, além do próprio Luiz Alberto da Silva, o Luizão, fundador do baile, referência para o movimento negro brasileiro e para a cena cultural nacional. 

Além de soulfunkhip-hop e rap, o evento foi responsável por promover o pagode nos anos 1990 e pelo surgimento de grupos como Sampa Crew, Soweto e Grupo Sensação. O filme, com direção geral de Emílio Domingos e direção de Felipe Giuntini, mostra como a partir de 1968, e ao longo dos 50 anos de festa, Luizão conseguiu levar aos jovens paulistanos talentos como Tim Maia e até mesmo James Brown, de forma acessível e descomplicada. 

E por falar no “síndico” da música brasileira, a série biográfica Original Globoplay ‘Vale Tudo com Tim Maia’, de 2022, aborda em três episódios todas as facetas do artista e sua importância para a música negra nacional. Resgatando imagens inéditas de shows e entrevistas raras, a obra aposta no jeito irreverente de Tim Maia narrar sua própria trajetória. Com direção de Nelson Motta e Renato Terra, mostra o início da carreira de Tim, o estouro de hits como “Primavera” e “Azul da Cor do Mar”, passa pelo auge da fama do artista, participações em programas de TV e também por momentos de intimidade em família, englobando, ainda, ensaios com a Banda Vitória Regia. 

‘Sabotage: Maestro do Canão’ é outro filme biográfico, de 2015, disponível no catálogo do Globoplay. Ele conta a história do rapper que, em sua época, elevou e fomentou o movimento hip hop no Brasil. Referência para muitos entrevistados que estão no documentário sobre a Chic Show, Sabotage também tem sua importância para a cultura brasileira narrada a partir do depoimento de rappers icônicos, sob a direção de Ivan 13p. 

Já para quem ama megafestivais, além da disponibilização de um compilado de vídeos de tudo que rolou na primeira edição do The Town, a série Original Globoplay ‘Rock in Rio – A História’ revela curiosidades e detalhes do festival que atravessa gerações e se renova a cada edição. Em cinco episódios, a obra de 2022, com direção de Patricia Guimarães, mostra desde o nascimento do primeiro festival internacional do Brasil, em um país em crise, passando por diversas reviravoltas que levaram o evento a se transformar no maior do mundo. 

Sobre o Globoplay  

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera. 

Thiaggo Camilo - @thiaggocamilo

Jornalista e assessor de imprensa. Foi jurado do quadro musical do programa Mais Show com Danny Pink na Rede Vida. Colunista do Tô Na Fama!, portal parceiro de conteúdo do IG. Atualmente está a frente da sua agência de comunicação e licenciamento. Redes sociais @thiaggocamilo | @thiaggocamilopress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo